Menu

Pesquisar
Close this search box.

Novo superintendente do Incra, Eduardo Ribeiro garante diálogo com servidores e assentados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 8, a nomeação de Eduardo Ribeiro, para a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Acre (Incra). A expectativa é que a posse do novo superintendente aconteça já na próxima semana.


Formado em direito, com especialização em Direito Constitucional, Eduardo Ribeiro já trabalhou como Assistente Executivo na Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público e foi membro titular da Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos do Conselho Estadual de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do Acre. Ele também já atuou como advogado do Sebrae-AC.

Anúncios


Eduardo Ribeiro, que é Administrador Rural desde os 16 anos e já conhece a estrutura do Incra no Acre, disse que no primeiro momento pretende conversar com os servidores, para saber as necessidades dos trabalhadores e buscar alternativas para solucionar os problemas apresentados.


Ele também disse que vai priorizar o diálogo com as famílias dos assentamentos, buscando sempre a solução para as demandas dos assentamentos. Eduardo Ribeiro afirma que a meta é trabalhar em unidade com os servidores, buscando a valorização do órgão com um todo.


“Eu sempre defendi que na gestão pública é preciso colocar o técnico acima da questão política. Desde quando fui convidado para assumir esse desafio, iniciei uma verdadeira maratona de estudos sobre o Incra. Conversei com várias pessoas, visitei alguns assentamentos. Tudo para que possamos assumir e trabalhar muito pela valorização do órgão e das famílias assentadas”, disse


Eduardo garante ainda que sua intenção é buscar parcerias para garantir melhorias para o Incra e para as famílias dos assentamentos, possibilitando a inclusão social e melhorando o ordenamento fundiário do Acre, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável.


“Vamos trabalhar muito para que possamos ter um Incra melhor estruturado, servidores valorizados e assentamentos preparados para que as famílias possam morar e garantir sua sobrevivência com dignidade”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido