A inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caiu 0,43 ponto percentual no mês de junho em relação a maio, ao passar de 0,78% para 0,35%. Com a desaceleração, o IPCA fechou o primeiro semestre do ano com alta acumulada de 4,42%, resultado abaixo dos 6,17% registrados nos primeiros seis meses do ano passado. A variação de junho (0,35%) é a menor desde agosto do ano passado (0,22%).
Os dados foram divulgados hoje (8), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com o resultado de junho, o IPCA – que serve de parâmetro para o plano de metas fixado pelo Banco Central – fechou os últimos doze meses (taxa anualizada) com alta acumulada de 8,84%, resultado 0,48 ponto percentual abaixo dos 9,32% dos doze meses imediatamente anteriores. Em junho de 2015,o IPCA registrou variação 0,79%.
Sete dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados tiveram desaceleração de preços, na passagem de maio para junho. Apenas transportes, que fechou com desaceleração de 0,53%, mas ainda assim com queda menos intensa do que em maio, e comunicação (0,04%) apresentaram resultados superiores aos de maio.
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…