Categories: Acre Destaque 3 Notícias Política

Temer garante à bancada do AC licitação para recuperar BR 364

Published by
Da redação ac24horas


O senador Gladson Cameli (PP-AC) se reuniu pela terceira vez com o presidente da República interino, Michel Temer, para ratificar a necessidade de obras de infraestrutura no Acre. Desta vez, Cameli foi acompanhado de parlamentares da bancada do Acre e Rondônia. “Mais uma vez, estivemos aqui reunidos com o presidente da República para tratarmos das grandes obras que beneficiam o nosso estado e o estado de Rondônia”, esclareceu o senador.


Participaram do encontro os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Ivo Cassol (PP-RO); os deputados federais Flaviano Melo (PMDB-AC), Alan Rick (PRB-AC) e Marinha Raupp (PMDB-RO) e o deputado estadual Nelson Sales (PV-AC); além do ministro dos Transportes, Maurício Quintela e o diretor geral do Dnit, Valter Silveira. Os parlamentares trataram, entre outros assuntos, da conclusão da ponte sobre o rio Madeira e da recuperação da BR 364.


“Conversamos sobre a licitação para a recuperação da BR 364 no sentido Sena Madureira a Cruzeiro do Sul. Explicamos o risco real de a rodovia ficar fechada por falta de recursos públicos, por falta de manutenção; e ele nos garantiu, junto com o Ministro dos Transportes, que isso não irá acontecer. O presidente irá dar continuidade à licitação agora no mês de agosto”, anunciou Gladson Cameli.


O ponto comum para ambos os estados é a ponte sobre o rio Madeira. Há estimativas de que só o Acre perde, em média, cerca de R$ 30 milhões de reais por ano com a ausência dessa via importante de ligação. “Tivemos toda a garantia de que essa obra vai continuar, vamos ter todo o êxito na sua conclusão no prazo previsto, não vão faltar recursos. Este é o empenho do nosso mandato, da nossa bancada, unidos por um Acre melhor”, garantiu o senador acriano.


De acordo com o senador Sérgio Petecão, a reunião colaborou para definir o futuro de obras importantes para o Acre. “Com a ponte, conectaremos definitivamente o Acre ao resto do país. Além disso, ela dará mais agilidade no trafego de caminhões que abastecem nosso mercado. Já a BR-364 consumiu mais de dois bilhões de reais em recursos públicos e ainda não foi concluída. A rodovia é conexão das duas maiores cidades do estado, Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e necessita dessa recuperação porque possui trechos intrafegáveis”, lamentou o parlamentar.


Flaviano Melo considerou o encontro importante porque ratificou ao presidente da República o risco de fechamento da BR-364 devido aos problemas de trafegabilidade. “O DNIT já informou que serão necessários investimentos da ordem de R$ 300 milhões para a reforma. Em razão de o recurso não ter previsão no Orçamento da União deste ano, conseguiremos que sejam realizadas apenas pequenas manutenções para que no próximo ano tenhamos o empenho integral dos valores. Considero que essa foi a bomba que o governo Dilma deixou para os acrianos”, disse o deputado.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Prefeito em exercício, Valtim José publica carta de agradecimento a amigos

O prefeito de Rio Branco em exercício, Valtim José, que assumiu a gestão do Município…

09/05/2024

PGR: morte de Marielle ocorreu para proteger interesses de milícias

A Procuradoria-Geral da República (PGR) concluiu que o assassinato da vereadora Marielle Franco e do…

09/05/2024

Acre receberá 15 novas vans para ampliar serviços de assistência social

O governo federal vai enviar ao estado do Acre o 15 vans novas para atender…

09/05/2024

Fabiana Justus comemora o primeiro ‘mêsversário’ após o transplante de medula

Fabiana Justus, influenciadora digital e empresária, está comemorando um marco significativo em sua jornada de…

09/05/2024

Moradores de rua tomam conta do Centro e MP culpa poder público

Reportagem exibida no Gazeta Alerta nesta quinta-feira, 9, pelo jornalista Adailson Oliveira, na Record, mostra…

09/05/2024

Acreanas viram “escravas sexuais” ao serem traficadas por homem na Bolívia

Investigadores e integrantes da Força Especial de Combate ao Crime (FELCC), da polícia boliviana, prenderam…

09/05/2024