Menu

Raimundo Vaz diz que rio Acre não deve ser uma pauta para interesses midiáticos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Raimundo Vaz (PRP) disse no pequeno expediente da Câmara Municipal de Rio Branco hoje (5) que a preocupação com o Rio Acre não é uma pauta somente para atender interesses midiáticos, mas uma preocupação com o saneamento básico da capital. Ele chamou atenção para a situação de risco de desabastecimento.

“O decreto governamental não é ainda uma calamidade, mas poderá se transformar, uma vez que a natureza reage de acordo com a agressão feita a ela”, citou o vereador.

Anúncio

Vaz disse que a Câmara Municipal precisa se colocar mais atenta ao problema. Ele se referiu às críticas que recebeu quando propôs uma audiência pública para tratar sobre o manancial. “Disseram que isso não era assunto para ser tratado por esta casa”, acrescentou o vereador.

Há dois anos, vereadores da cidade de Boca do Acre, no Amazonas, foram recebidos na Câmara Municipal de Rio Branco para uma visita de cortesia e o agendamento de uma conversa entre os parlamentares acreanos e daquele município para tratar da possibilidade de implantação da hidrovia, projeto do governo amazonense que poderia se estender até o Estado do Acre.

A proposta trazida pelo presidente da Câmara de Boca do Acre, na época, vereador Radir Magalhães (PSD), parece não ter saído do papel.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.