Menu

“A possibilidade de intervenção no PHS do Acre é zero”, diz dirigente nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, negou os rumores de uma suposta intervenção na executiva regional do partido no Acre, que passaria a integrar o bloco político da ex-deputada federal Antônia Lúcia (PR). Machado destaca que não há nenhum tipo de negociações em curso e afirma que os dirigentes acreanos teriam confiança irrestrita e carta branca da executiva nacional para escolher os caminhos nas alianças em nível estadual.


“Quero deixar claro que não há negociações em curso para intervir na executiva regional do PHS no Acre. Primeiro, porque eu não conheço esta ex-deputada que plantou o boato. Segundo, porque o PHS do Acre é presidido por Manoel Roque, uma pessoa que nós admiramos e respeitamos. Portanto, a possibilidade da gente intervir ai no acre é zero. O PHS tem vida orgânica, jamais vai servir de moeda política para engrossar grupos políticos”, afirma Eduardo Machado.

Publicidade

O dirigente nacional acrescenta que “não existe esta conversa. Mesmo que ela nos procurasse, e eu refirmou que não procurou, não cogitamos uma intervenção nas decisões regionais. O Manoel Roque é uma pessoa que admiro, respeito e jamais passaria por cima das decisões dele, que organizou o PHS em todos os municípios e trata os diretórios regionais com a mesma independência que nossa executiva nacional trata o diretório regional”, ressalta Machado.


Eduardo Machado destaca que Antônia Lúcia estaria falando em nome do PHS – sem qualquer tipo de autorização. “Não acredite no que esta ex-deputada fala sobre nosso partido. O PHS do Acre vai caminhar com as próprias pernas, independente de onde o presidente regional queira caminhar, seja de um lado ou de ouro, eu estou com ele. Estas fofocas deixam claro que esta ex-deputada fala o que não deve, com pessoas que não conhecem nossa forma de fazer política”, finaliza


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido