A professora universitária Socorro Neri (PSB) foi apresentada na noite desta segunda-feira, 04, durante ato político no hotel Best Wersten, na avenida Ceará, como pré-candidata a vice-prefeita de Marcus Viana (PT), atual prefeito de Rio Branco e pré-candidato à reeleição.
O evento reuniu lideranças de todos os 15 partidos que compõem a Frente Popular: PT, PDT, PROS, PC do B, PMB, PSB, PRB, PSL, PTN, PRP, PV, PPC, PSDC, PHS e PSOL.
Na chegada ao lugar do evento, Marcus Viana destacou em conversa com a imprensa que Socorro Neri tem uma carreira exemplar na vida pública, o que a credencia politicamente.
“Nós estamos muito felizes trazendo a Socorro. A carreira dela, a pessoa que ela foi ao longo de toda sua trajetória profissional, uma pessoa que tem uma dedicação a educação, na área social, eu tenho certeza que vai somar muito nessa nessa construção que nós vamos propor no período eleitoral. Eu tô muito feliz agradecido a todos os partidos da Frente Popular. Tenho certeza que nós vamos fazer mais uma campanha humilde, com pés no chão conversando com as pessoas”, destacou o prefeito petista.
A professora Socorro Neri disse, ao ser perguntada sobre sua passagem pelo PSDB, legenda por onde ela chegou a ser anunciada com pré-candidata à prefeitura da capital, que na FPA ela se encontrou “eticamente confortável”.
“Eu estive filiado ao PSDB por alguns meses, ano passado, e desfiliei este ano. Evidentemente que há uma diferença muito grande nas ideias, nas propostas que defendem. Aqui na Frente Popular eu me encontro eticamente confortável à medida que as idéias que a Frente Popular defende, as causas que a Frente Popular defende são as causas que eu sempre defendi, são as mesmas. Eu vou estar junto então somando para que aquilo que a gente acha que precisa melhorar a gente consiga melhorar e aquilo que precisa ser inovado também a gente consiga inovar”, completa.
Quem é Socorro Neri
É graduada em Pedagogia pela UFAC e tem mestrado e doutorado em Educação realizados em universidades de excelência, a UFRJ e a UFMG, respectivamente. Até março deste ano, foi pró-reitora de graduação da UFAC, da qual foi também vice-reitora e diretora de extensão.
Na Prefeitura de Rio Branco foi secretária de Assistência Social, de outubro de 2002 a dezembro de 2004. Também no âmbito da Prefeitura de Rio Branco, dirigiu o Departamento de Pessoal da Secretaria de Administração e o Departamento da Criança e do Adolescente, na Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, além de ter assumido interinamente as secretarias municipais de Gabinete e de Cultura.