Vila Santa Luzia não dispõem de ambulância do Samu há meses

Por
Da redação ac24horas

Há dois meses os moradores da Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, não dispõem de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O veículo era utilizado na Unidade Mista de Saúde da comunidade que atualmente abriga mais de 15 mil populares. A denúncia foi feita pelo subprefeito Francisco Souza, à TV Juruá.


“Nós já conversamos com quem deveria, e só viemos reclamar porque não tinha mais solução. Nós precisamos da nossa Samu lá no Santa Luzia. Lá tem um carro de apoio, mas não é suficiente para trazer de um acidente e uma mulher que vai ter um parto, por exemplo. Ele es tem que priorizar a saúde, pois nós que estamos lá somos seres humanos”, falou.


Em entrevista, o representante do Poder Executivo no Vale do Juruá, Itamar de Sá, informou que a situação deve ser resolvida até a próxima segunda-feira, 04, mas, independente disso, um veículo de passei presta apoio aos populares que precisam de atendimento, tendo, ainda, uma ambulância de Rodrigues Alves disponível para os atendimentos mais graves.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas