Menu

“Mata-gatos” são retratados em vídeo humorado produzido por estudantes do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Você já deve ter ouvido falar nos Mata-Gatos, termo pejorativo para se referir a jovens pobres da periferia que possuem estilo próprio no corte de cabelo, no uso do boné e no modo de se vestir. O termo sempre vem carregado de humor. E foi essa a forma utilizada pelo jovem Rafael Barbosa, estudante do curso de cinema da Usina de Artes João Donato, para explicar o que são os Mata-Gatos.

Rafael aproveitou seu canal no You Tube para veicular um vídeo gravado nas ruas de Rio Branco em que pessoas são entrevistadas falando sobre o tema. O trabalho inclui outros seis colegas de Rafael também estudantes de cinema.

Anúncio

Assista ao vídeo
[smvb id=1]O vídeo tem 6 minutos e 51 segundos. Rafael explica que, apesar do uso humorado do assunto, é importante lembrar que os Mata-Gatos não são sinônimos de marginais ou baderneiros.

video
play-sharp-fill

[/smvb]

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.