Suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto à fabrica da Coca-Cola, em Rio Branco, Marcos Oliveira, de 24 anos, e Luzanira de Lima, de 31 anos, foram liberados da prisão, após audiência de custódia. A determinação foi feita pelo Tribunal de Justiça.
Em entrevista à imprensa, o delegado que investiga o crime, Karlesso Néspoli, da Plícia Civil, contou que ao retornarem à delegacia para fazer a busca dos bens pessoais que haviam sido apreendidos quando foram presos, os dois estavam sorrindo e debocharam de policiais. “Infelizmente são pessoas perigosas que estão soltas. Vieram buscar seus pertences sorrindo como se nada tivesse acontecido”, disse com decepção o delegado.
O investigador da polícia judicial estadual acredita que a dupla oferece risco à sociedade e não pode estar à solta, nas ruas. Ambos foram presos em flagrante, após uma vasta investigação criminal.
AUDIÊNCIA
A magistrada responsável pela liberação dos suspeitos foi a juiz Maria Rosinete dos Reis Silva que agiu com base em parecer do Ministério Público do Acre (MPAC). No caso do assalto, como não houve homicídio, a Justiça entende que se trata de um crime menos grave e que a dupla pode responder o processo em liberdade condicionada.