Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Os dirigentes municipais do partido fundado pela senadora, ex-ministra, ecologista e dissidente petista, estariam flertando fortemente com a peemedebista nos últimos dias, chegando a realizar algumas conversas informais com Sinhasique, no ritmo de festa junina. Eles foram vistos no arraial organizado pelo PMDB. Pelos sorrisos largos e o cochichado insistente, é provável que role um namoro no fundo da REDE. Eles só precisam ter cuidado para a chama da logomarca do PMDB não queimar a REDE.
A Mesa Diretora da Aleac está em boas mãos
Apesar das ameaças que Gerlen Diniz (PP) fez de colocar a oposição numa disputa pela presidência da Aleac, os deputados estaduais não podem reclamar do atual presidente Ney Amorim (PT), que em nenhum momento interfere nos debates e vem colocando em votação no plenário, todas as propostas apresentadas pelos blocos de situação e oposição na Casa. Nenhum projeto ou requerimento foi engavetado até o momento. Amorim vem dando exemplo de democracia no comando da Mesa Diretora.
Devemos esclarecer que Ney Amorim não poder votar em projetos ou requerimentos de CPI. Como o presidente, em caso de maioria simples, só vota se ocorrer empate. Portanto, as últimas votações não podem ser jogadas no colo do presidente que tem como principal função ordenar e gerir o funcionamento da Aleac, e manter a ordem geral das atividades legislativas. Vale lembrar que Gerlen Diniz é o primeiro e único parlamentar de oposição a reclamar publicamente do comando de Ney Amorim.
O depoimento emocionado de Dr. Juliana
“Fomos submetidos a um grande constrangimento, tive vontade de abandonar o plenário. A galeria estava lotada pelos deficientes auditivos para acompanhavam os debates nesta casa. Havia duas pessoas com as nossas fotos e com a frase: ‘Esses são os deputados favoráveis à corrupção’. Sou uma mulher de vergonha, uma mulher de moral. Tenho filhos e netos. Tenho uma moral. Sou operadora do direito formada há mais de 30 anos e não deveríamos ter passado por isso”, disse ela.
Eber Machado está correto em suas justificativas
Estas comissões servem apenas como palanque político e objeto de desperdício de dinheiro público. O que os deputados estaduais podem acrescentar numa investigação que já prendeu pessoas acusadas, delações foram homologadas e inquéritos foram instaurados? Portanto, que os deputados reservem o palanque político para o período eleitoral, deixando as investigações nas mãos das instituições de controle que deverão apresentar os culpados pelos crimes cometidos na Secretaria de Habitação.
Jonas Lima cutucando o Leão do Juruá com vara curta
Vagner Sales diz que “este petista falta com a verdade, em anos anteriores patrulhas mecanizadas da prefeitura foram destinadas exclusivamente aos trabalhos de abertura, melhoria e manutenção dos ramais Badejo, Canela Fina, Cunha, Olivença, Praia Grande, Boca do Môa e Tiro ao Alvo. É bom informar que a prefeitura não recebe recursos para esta atividade. O dinheiro que vem para recuperar os ramais é direcionado ao governo do Acre, que recebe aproximadamente R$ 13 milhões do INCRA para esta finalidade”.