Foi incentivada pela torcida que a equipe da Igreja Batista do Bosque Servos Fortes, levantou o troféu de campeã da III edição da copa Gospel de futsal, título decidido na noite da última segunda-feira(27), no ginásio do SESI, em Rio Branco.
Com o placar de 2x 1 sobre a Quadrangular do Xavier Maias, a IBB festejou a conquista junto de sua torcida. Na disputa pelo 3º lugar, a Videira em Células bateu a Igreja Batista Geração 12, pelo mesmo placar: 2 x 1.
A competição foi organizada por meio de uma emenda parlamentar do vereador Artemio Costa, presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, e na decisão, contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT). O secretário municipal de esportes, Afrânio Moura, também prestigiou a decisão.
Ao longo da Copa Gospel 2016 foram disputados 152 jogos, que resultaram em 1.306 gols com a participação de 1.146 jogadores distribuídos em 76 equipes (igrejas).
Érick Mateus, da Quadrangular do X. Maia terminou a competição como artilheiro, com Jeferson da IBB Servos Fortes, eleito como melhor goleiro. Renan, da mesma equipe levou o título de craque do torneio e Eduardo Rocha, da Videira em Células, foi escolhido o jogador revelação.
Anderson Araújo, da Batista Vida, por sua disciplina levou o título de atleta exemplo da Copa Gospel.