A secretaria da Fazenda do Acre mandou pagar com recursos próprios no mês de junho o montante de R$ 1,4 milhão para a Companhia de Selva, empresa especializada em publicidade. O pagamento foi dividido em quatro parcelas, a última delas, no dia de São João Batista, 24.
Em uma única transferência, no dia 21, a Secretaria de Fazenda desembolsou R$ 948,2 mil para a empresa que, segundo o ex-deputado estadual Luiz Calixto, em termos de contrato com o Estado, “só perde em antiguidade para o contrato de fornecimento de marmitex para penal”.
Os minutos preciosos pagos com o dinheiro do contribuinte para publicidade em rádio e tv, foram dedicados nas últimas semanas na defesa do estado ao projeto Cidade do Povo, abalado pelas denúncias de compra e venda ilegal de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal processo acolhido pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, com fortes indícios de participação de pessoas ligadas ao Palácio Rio Branco. 10 pessoas já foram indiciadas.
A empresa chegou ao Acre na década de 90 abrindo uma longa parceria com os governos que passaram pelo Palácio Rio Branco.