Menu

Acre é o estado com maior índice de pessoas com “nome sujo”, diz Serasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O número de inadimplentes cresceu 17,9% no Acre, quando comparado ao mesmo período de 2015. O estado acreano teve a maior alta de todo o país e está, segundo a Serasa Experian, com quase 250 mil pessoas com o nome listado em sistemas de proteção ao crédito, ou seja, como o “nome sujo”.

Um dos motivos que levam à situação crítica dos acreanos é a queda na receita da população, pelo menos é o que aponta a Pnad Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso está conectado à inadimplência: quanto mais se deve, mais se gasta em dívidas e menos se guarda para a rotina diária. O resultado é simples: mais dívidas são feitas.

Anúncio

Em segundo lugar no ranking de crescimento do número de inadimplentes entre março do ano passado e março de 2016 está a Bahia, com elevação de 15,9% no período. O estado possuía em março 4.333.517 pessoas com dívidas atrasadas. Neste caso, o impacto foi gerado pelo aumento do desemprego, fator que também impactou no crescimento da inadimplência nos outros estados da Região Nordeste.

O Ceará tem a terceira posição na lista de estados com maior crescimento da inadimplência no comparativo interanual, com 15,7% do total de pessoas que participaram do levantamento. O Piauí (15,0%), o Maranhão (14,4%) e Sergipe (13,9%) vêm na sequência das maiores altas. Analisando a lista do Serasa, dos cinco primeiros estados no ranking de aumento da inadimplência, quatro são da Região Nordeste.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.