Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson pede ao presidente Michel Temer que prossigam os investimentos no Acre

13532856_1013145342073898_7846090354310861572_n

Senador Gladson Cameli (PP-AC), em reunião com o presidente da República em exercício, Michel Temer. Foto: Carolina Antunes/PR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Gladson Cameli (PP-AC) se reuniu nesta quinta-feira (23) com o presidente da República em exercício, Michel Temer, no Palácio do Planalto, para discutir a crise econômica e financeira que atingiu o país. Gladson aproveitou para dizer ao presidente que, embora esteja consciente da responsabilidade com os gastos públicos, existem no Acre obras fundamentais que não podem ser paralisadas.


“Tratamos da crise. Eu o parabenizei pela renegociação das dívidas dos estados com a União, falei para ele sobre a importância de nós fazermos as grandes reformas que o país precisa. O presidente está muito otimista, tenho certeza de que o país, até o final do ano, sairá da crise com o apoio do Congresso Nacional”, contou Gladson.


O senador aproveitou para explicar ao presidente a urgência das obras de recuperação da BR 364 e manutenção da BR 317 durante o verão amazônico, quando as chuvas diminuem consideravelmente permitindo o acesso das máquinas. “Falei que se nós não tivermos uma ação imediata do ministério dos Transportes na BR 364 ficará totalmente fechada este ano. Ele me garantiu que não vai permitir que a BR 364 seja fechada”, afirmou o parlamentar.

Anúncios


Gladson Cameli também pediu a garantia dos recursos necessários para concluir a ponte do Abunã, que liga o Acre a Rondônia. Outro assunto tratado pelo senador acriano foi a criação de uma superintendência do Dnit no Acre, desvinculado da Superintendência de Rondônia. O senador entende que essa autonomia poderá desburocratizar o processo e permitir a continuação de obras de infraestrutura, importantes para o estado, de maneira mais eficaz.


“Pedi a ele que o Dnit licite imediatamente o trecho de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul, quando o presidente me garantiu que, nos próximos dias, irá, sim, licitar o trecho. Tratamos também dos nossos voos para o estado do Acre, os voos diurnos; tive essa garantia também. Fiz o convite a ele para ir ao Acre dar a Ordem de Serviço da BR 364, e ele irá, sim, com certeza”, informou o senador acriano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido