A Secretaria de Segurança informou por meio de nota nesta quarta-feira, 22, que “o envio de policiais e bombeiros para a segurança dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, pelo prazo de 90 dias, é resultado de uma cooperação firmada entre o Estado do Acre e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, em novembro de 2015” e que “a decisão foi tomada a partir de um chamamento nacional do governo federal, em razão da falta de capacidade do Rio de Janeiro para gerir, sozinho, a segurança do maior evento esportivo do planeta”.
Ainda segundo a nota, como “resultado da cooperação, o Estado do Acre receberá como legado carros, armas, munições, além da capacitação dos profissionais de segurança envolvidos na organização das olimpíadas”.
A Secretaria acrescentou ainda que lamenta “que um tema tão importante como o da segurança pública não seja tratado com a responsabilidade que merece por determinados agentes públicos ligados à oposição. Motivo pelo qual repudiamos as posturas politiqueiras registradas nos últimos dias”.
Nesta quarta-feira, 22, após as informações sobre o envio de policiais aos jogos, o senador Sérgio Petecão (PSD) e o ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), questionaram o governo do Acre lamentando a redução do efetivo da PM num momento em que o Acre vive uma crescente onda de violência.
Diversos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) em todo o Brasil têm alertado motoristas sobre um…
O tempo instável será a marca deste sábado (23) em diversas regiões do Acre e…
Populares começam a chegar para prestar as últimas homenagens a Flaviano Melo, ex-governador do Acre,…
O governo federal anunciou um novo bloqueio de R$ 6 bilhões no orçamento, com o…
O Brasil se destaca como líder global no envio de mensagens de voz através do…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…