Políticos da oposição reagiram contra a medida do governo do Acre de enviar cerca de 200 policiais militares para ajudar na segurança dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no mês de agosto.
O presidente do DEM e ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, interrogou se “nós vamos ficar desprotegidos” por causa das Olimpíadas.
“Ontem soubemos que o governo do Acre vai mandar 180 policiais civis e militares para reforçar a segurança do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas. E nós, vamos ficar ainda mais desprotegidos? O comando da PM e a Secretaria de Segurança Pública dizem que os agentes que ficarem terão a oportunidade de fazer muitas horas extras. Isso significa apenas que vão trabalhar dobrado pra cobrir a ausência dos colegas. Está mais do que na hora de mudarmos essa realidade, não é mesmo?”
O senador Sérgio Petecão (PSD) também se manifestou e chamou de ato irresponsável o envio de policiais ao Rio enquanto o Acre sofre com a crescente violência.
“Recebi com muita tristeza a notícia que o Gov. Sebastião Viana vai emprestar 200 homens das nossas polícias para reforçar a segurança nas olimpíadas do Rio de Janeiro. Logo agora que todo povo acreano está aterrorizado com os altos índices de violência, seja na capital ou no interior do estado, estamos praticamente perdendo a guerra para os bandidos. Não quero acreditar que vossa excelência irá cometer um ato tão irresponsável como esse.”
Populares começam a chegar para prestar as últimas homenagens a Flaviano Melo, ex-governador do Acre,…
O governo federal anunciou um novo bloqueio de R$ 6 bilhões no orçamento, com o…
O Brasil se destaca como líder global no envio de mensagens de voz através do…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
Consumidores lesados pela 123Milhas têm até a próxima terça-feira (26) para solicitar a inclusão na…
O corpo do ex-prefeito de Rio Branco, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo está…