Às 16:45 minutos, o professor Maurício Generoso, acendeu a tocha olimpica segurada pelo comandante da PM do Acre, coronel Júlio César. No momento em que a pira era acesa, apresentou problemas e teve que ser substituída por uma outra. O encontro deles aconteceu no cruzamento da Avenida Brasil com o pátio do comando geral.
De lá, Júlio Cesar, aplaudido por centenas de pessoas que saudavam a passagem da Tocha, correu até o cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com Avenida Brasil, onde repassou a tocha para a índia Alana Manchineri.
Coube a ela, a responsabilidade de levar o fogo Olímpico até a esplanada do Palácio Rio Branco, onde o governo Sebastião Viana, sua esposa, o prefeito de Rio Branco Marcos Alexandre e outras autoridades aguardavam.
Na esplanada do Palácio, a tocha foi entregue para Guajarina Margarido, representante do movimento cultural, que conduziu o fogo Olímpico até o Mercado Velho.
Essa parte da programação transcorreu sem qualquer incidente. Os organizadores da passagem da Tocha informaram que a pessoa que conduziu o fogo Olímpico tem a opção de comprar a réplica da Tocha. Para isso, precisa desembolsar R$2 mil.
Iniciando visitas visando o fortalecimento dos municípios acreanos que integram a rota Quadrante Rondon, o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta segunda-feira (25), que o município de Manoel Urbano…
O advogado da família do adolescente Fernando de Jesus, de apenas 13 anos, morto com…
A diabetes é uma síndrome metabólica que ocorre devido à falta de insulina no organismo…
A polícia apreendeu sete armas, quase 50 munições escondidas em um barraco no meio da…
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) aprovou o Projeto de Lei 687/2024, que dispõe sobre…