A tão propalada chama olímpica chegou ao aeroporto de Rio Branco transportada em um dispositivo num voo fretado da empresa TAM exatamente às 10h46.
Integrantes do Comitê Olímpico a conduziram até a pista do aeroporto onde dezenas de pessoas, membros da imprensa, o governador Sebastião Viana e o prefeito Marcus Viana a aguardavam.
Do aeroporto ela será transportada até o Porque Tucumã, imediações do Mercado do Rui Linho, lugar do início do Revezamento.
Será realizando um percurso de 24 quilômetros com paradas em oito pontos ao longo do trajeto. O Revezamento termina por volta das 19h no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito, com uma grande festa de celebração. Cerca de uma hora depois, a Chama da Tocha Olímpica deixa a capital do Acre.
A Tocha será conduzida por 110 pessoas da comunidade –atletas, esportistas, aposentados, seringueiros, professores, indígenas, ativistas de movimentos sociais e trabalhadores em geral que vão de algum modo, com sua própria trajetória de vida, contar um pouco da história dos Jogos Olímpicos no Acre.
As escolas de Rio Branco terão participação ativa com todo seu corpo acadêmico: alunos, professores, trabalhadores da Educação e familiares estarão marcando forte presença no Revezamento.
LEIA MAIS:
>Rio Branco será o palco da passagem da Tocha Olímpica nesta terça-feira
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…
Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…