A juventude do PHS se reuniu no auditório da Biblioteca da Floresta no Porque da Maternidade em Rio Branco para debater temas como religião, homofobia, liberdade de expressão, racismo e a participação do jovem na política. O debate contou com a presença de dezenas de integrantes da JPHS.
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, compareceu ao evento e reafirmou sua parceria com a juventude do partido. A presença do petista no evento da JPHS revela que Viana deixou de lado qualquer possibilidade de mágoa com o presidente da legenda, Manoel Roque Lima, que passou as duas últimas semanas fazendo duras críticas ao prefeito e ao PT pela possível escolha da professora Socorro Neri como pré-candidata a vice na chapa da FPA. Na sexta-feira, porém, após demorada conversa com Sebastião Viana na Casa Civil, Roque resolveu recuar nas críticas.
O presidente da Juventude do PHS, Jefferson Barroso, salientou a importância do evento. Para ele, os jovens da sigla estão no caminho certo quando promovem eventos que abrem a oportunidade para opiniões em debates atuais e ao mesmo tempo polêmicos.
“É apenas o começo de uma construção em nosso partido através do nosso presidente Manoel Roque Lima. Continuaremos essa série de debates com ampla participação jovem. Queremos ainda ser gratos pela grande colaboração do nosso prefeito Marcus Alexandre que é um jovem prefeito e promissor político na gestão municipal. Pessoas assim como ele abrilhantam ainda mais nossos eventos”, salienta Jefferson Barroso.