Assim que Henrique Eduardo Alves deixou o Ministério do Turismo, após ser citado na lista da propina durante delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, correu a notícia no Acre de que peemedebistas estariam defendendo o nome do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) para o setor. Um dos defensores é o prefeito Vagner Sales, de Cruzeiro do Sul, bastante ligado a Michel Temer.
Mas na manhã desta sexta-feira, ao ser perguntado sobre o assunto, Flaviano Melo agradeceu a lembrança, mas disse que não tem interesse algum pelo cargo.
“São os amigos lembrando de mim, eu agradeço. Mas não tenho interesse e também não chegou nenhum convite. E mesmo se chegasse eu não aceitaria, até porque minha saúde não permite mais. Não tem nada a ver.”
Nesta semana, Flaviano, acompanhado da deputada e pré-candidata à prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique, esteve com o presidente interino Michel Temer. A aparição do peemedebista ao lado do presidente aumentou ainda mais os boatos que foram desmentidos pelo parlamentar.