Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Sindicalistas se reúnem para tratar sobre retirada de servidores com dois empregos

Sindicalistas de várias áreas da Saúde se reuniram nesta sexta-feira (17), em frente a Casa Rosada, para protestarem sobre notificações que alguns servidores, com dois contratos, estariam recebendo por parte do governo do Estado, para optarem por apenas um contrato.


4f9871df-0426-47c1-9965-e053160c3336


O objetivo seria fechar a Avenida Brasil, mas antes de o movimento começar, os sindicalistas foram convidados a se reunir com representante da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) para tratar do assunto.


“Esse movimento é de sindicalista por conta da perseguição do governo contra os trabalhadores que têm dois empregos. No Brasil inteiro a enfermagem tem dois empregos, mas no Acre o governo está exigindo que o trabalhador faça a opção por um dos vínculos. O Pró-Saúde foi o primeiro a ser notificado e, ontem a noite, iniciou a notificação dos servidores que estão nas prefeituras”, disse a presidente do Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (SPATE- ACRE), Rosa Nogueira.


O sindicalista Jesus Pinheiro salientou que o profissional de saúde com profissão regulamentada tem direito a acúmulo de cargo. “A constituição não específica a hora, infelizmente, a Procuradoria Jurídica do Estado fez uma recomendação para o Estado limitar as 60 horas e agora querem exigir que os trabalhadores, que fizeram concurso público, opte por um dos dois. Nós percebemos que é uma arbitrariedade. Não aceitamos esse tipo de abuso”, ressaltou.


 


Sair da versão mobile