Categories: Acre

Léo de Brito diz que PMDB quer aplicar “golpe” em Rio Branco

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


A pouco mais de três meses das eleições municipais 2016 – o cenário político da disputa em Rio Branco começa a ser desenhado. Pelos discursos acalorados dos líderes do PT, a candidatura a ser batida é de Eliane Sinhasique (PMDB) que vem levando a culpa pela não liberação de recursos para continuidade das obras do Shopping Popular. Apesar não ser a dona da chave dos cofres do governo federal, a peemedebista vem sendo torpedeada pelos cardeais petistas. O deputado federal Léo de Brito (PT) acredita que a falta de recursos para as obras do prefeito Marcus Viana (PT) podo ser o início de mais um “golpe” aplicado pelo PMDB para tomar a cadeira de prefeito da capital de todos os acreanos.


“Há 10 dias fiz uma denúncia na Tribuna da Câmara e, enquanto presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, protocolei um pedido de informações ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, sobre o cancelamento do empenho de recursos que viriam para execução da obra do Shopping Popular de Rio Branco. Ontem o ministro, envolvido em esquemas de recebimento de propina, pediu para sair do governo (ele já é o terceiro em pouco mais de um mês) e até agora nada do empenho voltar ao normal. Vale lembrar que foi a presidente Dilma que determinou a liberação desse recurso, mas que o interino Michel Temer bloqueou”, dispara o petista Léo de Brito.


O deputado gravou um vídeo que vem sendo compartilhado nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Léo acredita que o contingenciamento de recursos pelo governo provisório do PMDB “é mais do que suspeito. Em ano eleitoral, brecar uma obra desse porte, sendo que o partido deles têm uma candidatura à prefeitura me cheira a mais um golpe, especialidade deles. O prefeito vem fazendo seu trabalho. Os interesses politiqueiros da oposição não poderão se sobrepor aos coletivos. Repito: não ficarei de braços cruzados! Farei mais uma denúncia e pedirei providências imediatas”. Cuidado peemedebistas, mexer com a Dilma tudo bem, mas mexer com Marcus Viana é declaração de guerra.


Sebastião fuma o cachimbo da paz com Roque do PHS



O presidente do PHS, Manoel Roque, estrebuchou, esbravejou, ameaçou tirar a roupa em praça pública, “caso o PT empurrasse goela abaixo a indicação da professora Socorro Neri (PSB) como vice-prefeita na chapa de Marcus Viana, mas findou se rendendo aos afagos do governador Sebastião Viana (PT) que contou a preciosa ajuda do assessor especial Antônio Monteiro para acalmar o rechonchudo dirigente partidário. Depois de fumar o cachimbo da paz com o governador petista, Roque fez pose para uma fotografia com Sebastião e Monteiro. O dirigente partidário confessou a este blogueiro que é impossível resistir ao brilho dos olho$ do nosso líder maior.


Assis Moura promete destronar Rivelino
O pré-candidato a prefeito de Santa Rosa do Purus, Assis Moura (PRP) promete destronar o prefeito Rivelino Mota (PR) aplicando uma verdadeira surra de votos. Moura entrou em contato com o blog e informou que lidera todas as pesquisa internas na corrida eleitoral com larga vantagem. “Sem falsa modéstia, eu sou o melhor nome para administra nosso município que sofre com a falta de um bom gestor. Pode anotar aí, Ray Melo, serei o prefeito mais bem votado da história de Santa Rosa”. Se os votos pingarem nas urnas de acordo com a autoconfiança do pré-candidato, o atual prefeito Rivelino Mota pode cuidar em fazer a limpeza da mesa e as prateleiras do gabinete que terá novo ocupante.


Segurança é um problema crônico
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) fez um peregrinação nos órgãos de gestão da segurança pública do Acre com os vereadores de Cruzeiro do Sul, vereadores Clodoaldo Rodrigues e José Amauri. Eles reclamam do alto índice de violência na segunda maior cidade do Acre, além da falta de estrutura para as polícias militar e civil no município. Os parlamentares destacam que faltam postos policiais nas vilas mais distantes da zona urbana do município, o que estaria contribuindo para ocorrências de homicídios, roubos, furtos e ameaças aos cidadãos que não têm a quem recorrer. Gonzaga destaca que o sistema de segurança no interior do Acre vive um verdadeiro caos com os mais diversos tipos de problemas.


Empresários de comunicação com pires na mão
O Acre pode estar mergulhando numa crise sem precedentes. Depois que os servidores da fábrica de preservativo Natex denunciaram o atraso no pagamento de seus salários, caçambeiros reclamam de dívida milionária do Estado, os proprietários de veículos de comunicação entraram na roda e dizem que estão sem ver a cor do repasse da verba de mídia do governo do Acre há alguns meses. Não vou citar nomes, mas conversei com empresários que informaram que estão queimando as economias para tentar sobreviver, esperando pelos repasses atrasados para quitar pendências. Eles destacam que não sabem quanto tempo conseguirão manter suas folhas de pagamento em dia.


DICA DE FILME
Para esquecer o alto preço do feijão, nada melhor que um bom filme. Coloca mais água no feijão aí, menina!



 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Petecão destina R$ 1 milhão para custeio de ações da Assistência Social de Brasiléia

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, o empenho de recursos federais no valor de R$…

29/04/2024

Neri joga água na farofa de Bocalom e PSDB quer Vanda como vice

O CENÁRIO político da sucessão municipal que estava um marasmo, pegou fogo com uma entrevista…

29/04/2024

Gladson Cameli firma ordem de serviço para construção da unidade de Defensoria Pública

O governador Gladson Cameli esteve presente nesta segunda-feira, 29, na cerimônia de assinatura da ordem…

29/04/2024

Para PP não ser vice de Bocalom, Socorro Neri põe seu nome para concorrer à prefeitura

A possibilidade do Progressistas, com o secretário de governo, Alysson Bestene, abdicar da candidatura majoritária…

29/04/2024

São Paulo e Palmeiras empatam em jogo com ‘abraço da paz’ e disputas duras

São Paulo e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite desta segunda-feira (29), no…

29/04/2024

Web critica sertanejos como Luan Santana, Chitãozinho & Xororó e mais no Rock in Rio 2024

Pela primeira vez, o Rock in Rio contará com um dia de festival dedicado a…

29/04/2024