Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
A pouco mais de três meses das eleições municipais 2016 – o cenário político da disputa em Rio Branco começa a ser desenhado. Pelos discursos acalorados dos líderes do PT, a candidatura a ser batida é de Eliane Sinhasique (PMDB) que vem levando a culpa pela não liberação de recursos para continuidade das obras do Shopping Popular. Apesar não ser a dona da chave dos cofres do governo federal, a peemedebista vem sendo torpedeada pelos cardeais petistas. O deputado federal Léo de Brito (PT) acredita que a falta de recursos para as obras do prefeito Marcus Viana (PT) podo ser o início de mais um “golpe” aplicado pelo PMDB para tomar a cadeira de prefeito da capital de todos os acreanos.
“Há 10 dias fiz uma denúncia na Tribuna da Câmara e, enquanto presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, protocolei um pedido de informações ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, sobre o cancelamento do empenho de recursos que viriam para execução da obra do Shopping Popular de Rio Branco. Ontem o ministro, envolvido em esquemas de recebimento de propina, pediu para sair do governo (ele já é o terceiro em pouco mais de um mês) e até agora nada do empenho voltar ao normal. Vale lembrar que foi a presidente Dilma que determinou a liberação desse recurso, mas que o interino Michel Temer bloqueou”, dispara o petista Léo de Brito.
O deputado gravou um vídeo que vem sendo compartilhado nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais. Léo acredita que o contingenciamento de recursos pelo governo provisório do PMDB “é mais do que suspeito. Em ano eleitoral, brecar uma obra desse porte, sendo que o partido deles têm uma candidatura à prefeitura me cheira a mais um golpe, especialidade deles. O prefeito vem fazendo seu trabalho. Os interesses politiqueiros da oposição não poderão se sobrepor aos coletivos. Repito: não ficarei de braços cruzados! Farei mais uma denúncia e pedirei providências imediatas”. Cuidado peemedebistas, mexer com a Dilma tudo bem, mas mexer com Marcus Viana é declaração de guerra.
Sebastião fuma o cachimbo da paz com Roque do PHS
O presidente do PHS, Manoel Roque, estrebuchou, esbravejou, ameaçou tirar a roupa em praça pública, “caso o PT empurrasse goela abaixo a indicação da professora Socorro Neri (PSB) como vice-prefeita na chapa de Marcus Viana, mas findou se rendendo aos afagos do governador Sebastião Viana (PT) que contou a preciosa ajuda do assessor especial Antônio Monteiro para acalmar o rechonchudo dirigente partidário. Depois de fumar o cachimbo da paz com o governador petista, Roque fez pose para uma fotografia com Sebastião e Monteiro. O dirigente partidário confessou a este blogueiro que é impossível resistir ao brilho dos olho$ do nosso líder maior.
Assis Moura promete destronar Rivelino
Segurança é um problema crônico
Empresários de comunicação com pires na mão
DICA DE FILME
Para esquecer o alto preço do feijão, nada melhor que um bom filme. Coloca mais água no feijão aí, menina!
A modelo Ana Paula Minerato, acusada de fazer comentários racistas contra a cantora Ananda, do…
Os famosos se reuniram em família e com amigos para curtir o Réveillon 2025. No…
O primeiro dia do ano é considerado o dia mundial da paz. Foi criado pelo…
A expectativa de público de cerca de 40 mil pessoas foi superada na festa da…
O primeiro bebê de 2025 no Acre é uma menina do signo de Capricórnio, chamada…