A vereadora Lene Petecão (PSD) parabenizou a equipe da prefeitura municipal de Rio Branco pela organização da passagem da Tocha Olímpica em Rio Branco, dia 21, mas cobrou do município além da festa, uma reflexão sobre o legado que a passagem da Tocha Olímpica vai deixar para o esporte da capital.
“Com todo respeito aos gestores presentes e a vereadora Rose Costa que propôs essa sessão, mas que legado a passagem desse símbolo vai deixar para gente além da festa organizada com muita competência pelo município?”, indagou a vereadora.
Para Lene, é preciso cadastrar nos bairros que a tocha vai passar em Rio Branco, quantos campinhos de futebol existem abandonados e buscar políticas públicas de fortalecimento do esporte “que tira o jovem das drogas, do mundo da violência”, acrescentou Lene.
A sessão solene que relata a passagem do maior símbolo olímpico na capital foi requerida pela vereadora Rose Costa (PT).