Policiais civis apreenderam na noite desta segunda-feira, 13, no posto fiscal da Tucandeira, divisa do Acre com Rondônia, 160 quilos de maconha em uma carreta bitrem. A droga estava prensada em forma de tijolos no meio de um carregamento de arroz. Foi a maior apreensão de droga no ano até o momento, informou o delegado Pedro Paulo Buzolin.
“Nós vamos dar continuidade às investigações para prender a pessoa que iria receber essa droga na cidade e distribuir nas bocas de fumo. Pelos levantamos essa é a maior apreensão.”
A maconha estaria vindo do Paraguai. “Nós realizamos uma barreira na BR-364 com o objetivo de realizar essa apreensão tendo em vista que essa pessoa pegou uma carga no Rio Grande do Sul e se deslocou para o Acre e neste trajeto ela parou em Ponta Porã, no Mato-Grosso do Sul, cidade essa conhecida pela entrada de maconha no Brasil. Recebemos essa informação que ele desviou da rota pra passar neste local.”
O motorista da carreta foi preso. Ele não passou nenhuma informação à polícia, que permanece realizando a investigação sobre quem é o dono da droga.