Uma feira completa para quem busca flores, plantas ornamentais, exóticas e frutífera é realizada no calçadão do Mercado Velho, no centro de Rio Branco. A feira, que termina neste domingo, 12, abre às 9h e se encerra às 21h.
São oferecidas cerca de 200 espécies exóticas, como minissamambaias, plantas carnívoras, rosas do deserto, variedades de orquídeas e bonsais frutíferos e com flor, além palmeiras e plantas de jardinagem.
Todos os produtos expostos podem ser adquiridos a preços que variam entre R$ 7 e R$ 300.
As plantas e frutíferas que a produtora Maria de Lurdes vende são plantadas em sua própria chácara na Vila Acre, em Rio Branco. Toda plantação é feita em adubo orgânico.
“Tudo aqui que eu vendo é plantando na minha chácara mesmo com adubo orgânico. Ah, e sobre as vendas tá meio fraca. Tomara que melhore no último dia.”
Já dona Francisca Pereira compõe um grupo da União do Vegetal presente na feira que veio de Plácido de Castro. O dinheiro arrecadado com a comercialização é investido na UDV local.
“A gente trouxe samambaia, palmeiras, planta ornamental. E tudo que é vendido vai para a comunidade”, diz.
Além da feira de Holambra, há barracas de alimentação e exposição e comercialização de produtos artesanais.
Este slideshow necessita de JavaScript.
Holambra
Holambra fica no estado de São Paulo e sua origem se deu com a chegada ao Brasil de uma colônia holandesa que se instalou numa fazenda da região ainda na década de 40. Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade possui 15 mil habitantes e é uma estância turística e o maior centro produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina.