A pesquisa com percentuais de 101% sobre o governo Michel Temer publicada pelo deputado federal Sibá Machado (PT) em sua página no Facebook, motivo de piada na rede, foi parar na rádio Jovem Pan, uma das maiores e mais conceituadas do país. Durante um programa da emissora nesta terça-feira, 07, os jornalistas Carlos Aros e Madeleine Lacsko sugeriram, de forma humorada, a abertura de uma vaga no Pronatec, em caso excepcional, para o parlamentar. “Tem que abrir uma vaga no Pronatec para o Sibá Machado”, disse Madeleine Lacsko.
A jornalista lembrou que momentos antes de ter publicado a pesquisa e o gráfico o parlamentar esteve visitando a escola Dom Henrique Rute em Cruzeiro do Sul, e brinca: “Sibá Machado por que não pediu pra alguém dessa escola fazer a conta? Por que não fez uma aulinha de soma e subtração, uma aulinha de porcentagem, uma aula de regra de três”.
A pesquisa do petista foi apelidada de instituto “data Sibá” por Carlos Aros. “Fica aqui o nosso pedido ao presidente Michel Temer. A gente sabe que a Dilma já cortou quase o Pronatec inteiro, que talvez ela tenha que entrar no Pronatec também. Mas tem alguém que merece que é Sibá Machado. Olha com carinho esse nosso pedido”, encerra a jornalista.