Categories: Acre

Jornalista diz que Jorge Viana manobra para assumir o Senado

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


As estratégias e planos mirabolantes para saber quem vai continuar no comando do Brasil continuam alimentando a rede de boatos do passo a passo do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília. A luta pelo poder vem escreve capítulos interessantes de uma novela que tem como personagens, os políticos em nível nacional e local. Em uma reportagem com o título “Impeachment: Contra ataque” – o jornalista Mino Pedrosa, comprometeu o vice-presidente do Senado. Ao fazer algumas denúncias pesadas contra Jorge Viana (PT), que é acusado entre outras coisas de fazer parte de uma suposta manobra, juntamente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para colocar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) na cadeia, se colocando na condição de comandante do processo de impeachment e devolver a cobiçada cadeira da Presidência da República para o Partido dos Trabalhadores.


Mino Pedrosa não poupou nem a esposa do senador acreano. O jornalista afirma que “os investigadores rastrearam as empresas ligadas ao vice-presidente do Congresso Nacional, Jorge Viana e suas ramificações no mundo dos negócios com empreiteiras investigadas na operação”. Na reportagem ele diz que senador usa sua esposa para operar ao menos doze empresas diversificadas com a sua maioria focada em energia”.


O blog tentou contato por telefone com o vice-presidente do Senado para ele apresentar sua versão dos fatos narrados pelo jornalista Mino Pedrosa, mas não obteve sucesso, já que o senador trocou o número após a divulgação de um grampo realizado pela PF.


Procurado através do WhatsApp de ac24horas – Jorge Viana foi questionado sobre as denúncias contra a sua pessoa e fez a seguinte declaração: “Isso não tem pé nem cabeça! Esse Mino Pedrosa virou inimigo do Dr. Santoro e criou loucuras como essa. É a segunda vez (a outra foi sobre a delação do Delcidio, que não deu em nada). São coisas do submundo de Brasília. Penso que não devo dar repercussão a um absurdo desse. Talvez uma ação na justiça. Ele não tem nenhuma credibilidade! Isso é coisa de louco. Imagina se o Dr. Rodrigo Janot faria isso. Não há nenhum fundo de verdade! Ele tinha falado que o Delcidio iria nos delatar, lembra? O Petecão tinha anunciado! Não tinha nada! Vou ter que recorrer para Justiça!”.


Nos últimos meses, partidários pró e contra o impeachment deflagraram uma verdadeira guerra de informações – muitas delas que não merecem crédito – que trazem diversas denúncias da atuação de políticos para obstruir as investigações da Lava Jato e o impeachment.


Prezado editor – Mesmo tendo nos ouvido antes da divulgação desta reportagem, mesmo se tratando de uma matéria completamente sem fundamentos, fazemos alguns esclarecimentos que consideramos importantes. Trata-se, sem dúvida, de uma reportagem encomendada, esdrúxula, sem pé nem cabeça contra o senador Jorge Viana, talvez por conta das disputas políticas de Brasília e pelo papel que ele desempenha como Vice-presidente do Senado. Esse assunto é para a justiça resolver. Essa fantasiosa história é uma mentira do começo ao fim. O conteúdo agride o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, o senador Jorge Viana, e um conjunto de pessoas citadas. Mas, especialmente, agride a verdade. Gostaríamos de pedir que, diante do absurdo, essa nota fosse publicada na íntegra. ( Assessoria de Imprensa senador Jorge Viana)




Uma noiva para muitos pretendentes



Alô meu povo, o amor está do ar. O cupido das urnas flechou a maioria dos líderes de oposição no Acre. Eles caíram nos encantos da pré-candidata Eliane Sinhasique (PMDB) e todos querem apresentar seu par ideal. A disputa é ferrenha. Blefes, recados desaforados e até “corta aqui que to de mal” são as armas dos cardeais que não querem pagar o dote, mas sim receber a vaga de vice na chapa da peemedebista, como aprenda para apresentarem seu noivo. O senador “riquinho” Gladson Cameli e José Bestene, ambos do PP, foram os primeiros a mostrar os dedinhos para Flaviano corta e o PP ficar de mal com o PMDB. Quem aparece com chances de chegar ao altar é o velhinho Bocalom (DEM) que poderá desbancar alguns jovens galãs. Enquanto isso, o tucano Major Rocha, vem se protegendo das flechas do cupido. Ele prefere caminhar ao lado de Francineudo Costa, seu pré-candidato à prefeitura de Rio Branco.


Não há solidariedade dos petistas com Jamyl Asfury
A frieza dos petistas com o deputado Jamyl Asfury é de espantar. Alguns membros dos grupos de WhatsApp da militância do PT chegam a reclamar da falta de solidariedade da companheirada com o gestor que assumiu uma pasta contaminada com casos de corrupção. Enquanto choveu mensagens de solidariedade para a chefe da Casa Civil, Márcia Regina e Rostênio Sousa, citados nos depoimentos de duas acusadas, o mesmo não aconteceu com Asfury que denunciou o esquema de venda ilegal de casas na Secretaria de Habitação e Interesse Social. Parece até que o ex-secretário é odiado por ser o responsável pelo fim de uma quadrilha que tirava o direito de pessoas carentes receberem casas dos programas de habitação do Governo Federal. Nos bastidores, algumas pessoas chegam a levantar suspeitas que Jamyl Asfury foi jogado aos leões quando foi colocado na Sehab.
A missionária Antônia Lúcia diz que Raimundo Vaz disparou…



Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024