Menu

Davi Friale prevê frio recorde no Acre de 11 graus no mês de junho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma poderosa e intensa massa de ar gelado, de origem polar, estará em formação no sul do continente americano e deverá chegar e atingir com força, após o dia 10 de junho de 2016, a maior parte da Amazônia Ocidental e todo o Centro-Oeste brasileiro, informa o pesquisador meteorológico Davi Friale.


O fenômeno da friagem que essa gigante onda de frio deverá provocar será tão forte que, até em Manaus, a temperatura cairá bastante, se comparada com a média diária da capital amazonense. A frente fria deverá ir além da linha do equador e será sentida até no hemisfério norte da Terra.

Publicidade

É altamente provável que temperaturas abaixo de 7ºC, sejam registradas em inúmeras cidades, como Cuiabá, Brasília, Goiânia, Rio Verde, Itumbiara, Cáceres, Vilhena e Costa Marques.


No Acre, as temperaturas poderão atingir valores inferiores a 11ºC, em Rio Branco e Brasileia. Em Cruzeiro do Sul, a mínima poderá ficar abaixo de 15ºC.


No Amazonas, cidades como Boca do Acre, Envira, Eirunepé e Tabatinga deverão registrar temperaturas abaixo de 15ºC, enquanto, em Manaus, é possível que ocorram registros inferiores a 18ºC.


No entanto, antes dessa poderosa frente fria, chega, na próxima quarta-feira, dia 8, no Acre e em Rondônia, uma frente fria moderada e, na sequência, a penetração de uma massa de ar frio, baixando a temperatura sensivelmente, principalmente, nas regiões de Rio Branco, Brasileia, Vilhena, Costa Marques e Guajará-Mirim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido