Menu

Nome social no Enem 2016 deve ser pedido até quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Travestis e transexuais que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 podem fazer a solicitação para serem identificados pelo nome social. O pedido deve ser apresentado até o dia 8 de junho.

O pedido deve ser feito exclusivamente na Página do Participante, na internet. É preciso encaminhar o formulário disponível on-line, preenchido, cópia de documento de identificação e foto recente.

Anúncio

A possibilidade de usar o nome social no Enem foi aberta em 2014. Naquele ano, foram apresentadas 102 solicitações. Na edição de 2015, o número subiu para 278.

Provas — Nos dois dias de exame — em 5 e 6 de novembro —, os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de ensalamento e segurança, tais como revista eletrônica, e para guarda de pertences pessoais permitidos. O período total de duração das provas será de quatro horas e meia no primeiro dia (sábado) e cinco horas e meia no segundo dia (domingo).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.