Menu

Marcio Bittar e Major Rocha trocam acusações e quase saem no tapa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed15


A Blog do Crica se diferencia por não estar na fila do gargarejo com as várias dezenas de jornalistas oficiais pagos regiamente para fazer a defesa bajulatória e até do indefensável do governo acreano. E tampouco está na fila do gargarejo desta oposição destrambelhada, sem lenço e sem documento, que briga por interesses pessoais. O que for do interesse do leitor publicamos. Blog do Crica teve acesso, e como não briga com a notícia publicará na íntegra, um diálogo nada republicano entre o presidente do PSDB, Major Rocha, e o ex-presidente do PSDB, Márcio Bittar. O diálogo retrata um perfil da oposição. Os “tucanos do bico mole” e os “tucanos do bico duro” nunca vão se entender. Tirem as suas conclusões:


Márcio – Amigo tome um calmante e se recomponha, afinal, é isso que as pessoas esperam do presidente.


Rocha- Não vou admitir que alguém que trabalha contra mim e contra o partido tente me desqualificar.


Márcio– Vou repetir: além de míssil desgovernado você é desleal e ingrato, aliás, o campeão da ingratidão. Você já recebeu perto de 1 milhão de reais do Fundo Partidário e imagino que você deve ter um bom recurso para ajudar na campanha deste ano.


Rocha- Não, Márcio, as contas são suas, deixa alguém ajuizar uma ação que provamos isso. Outra, você não resolveu e passou as pendências para mim, pelo nosso estatuto você não poderia nem ser mais ser reeleito. É bom falar a verdade.


Márcio –Mentira sua, poderia, assim como o Aécio ficou dois anos. Você não dá atenção para ninguém, Rocha, você faz o que quer, não respeita ninguém, nunca me respeitou e eu o partido trabalhamos para você e você não atende ninguém, age como se o partido fosse a sua propriedade para satisfazer seus interesses e f…-se o resto. Não é assim e não vai ser assim. Não tenho medo de mostrar minhas contas e nem de você, Rocha. Você acha que é polícia, quem anda armado são vocês. O PSDB não é quartel e você não manda só, aqui é um colegiado onde as coisas são discutidas e decididas com a maioria. Aqui ninguém é obrigado a bater continência para você.


Rocha- Mau caráter é você que usa os seus asseclas para continuar este debate. Estou dizendo e volto a repetir que o partido pagou mais de 500 mil reais das suas contas de campanha. Não lhe devo nada e você sabe disso e como sempre, para não quebrar a sua prática, não cumpriu o que ficou acertado. É bom que se diga que o partido nunca foi tão generoso com alguém como foi com você, conseguiu pagar mais de meio milhão de contas suas com dinheiro do Fundo Partidário. Votei em você e fiz o que pude para te ajudar.


Márcio– Sabe Rocha, toda noite eu rezo e peço a Deus pela minha família, meus amigos, peço também que traga luz para as lideranças que possam ajudar nosso Estado e o País. Vou pedir para você também. Rocha, vou repetir: você é o campeão número um da ingratidão e da deslealdade. Você é um ditador que não merece mais que fique contemporizando. Você é mau caráter e explico: o único cheque que assinou de contas atrasadas minhas foi de 12 mil reais da Ana. O Fundo Partidário que você administra só pagou isso e o TRE prova o que estou dizendo.


Rocha- Cheguei aonde cheguei não foi por ser conta de ser um míssil desgovernado. Tenho postura e lado e não sou dúbio. Lembre-se que não tenho fama de ser mentiroso, de não cumprir acordos e de enganar os outros. Aliás, alguém que parece que não gosta do Acre e que só usa o Estado para os seus interesses é você. Não é só o PT que diz que você vai embora depois das campanhas. Onde você mora hoje? No Acre? Em Brasília? Em Campo Grande?


Diálogo nada republicano
O diálogo nada republicano mostra com clareza como está a divisão dentro do PSDB. O grupo do Márcio Bittar defende uma aliança com o PMDB para a eleição municipal. O grupo do deputado Major Rocha (PSDB) quer a todo custo a candidatura Francineudo Costa à PMRB.


Acordo tentado
Pelo que me foi revelado ontem o que vai pegar mais neste processo da venda de casas é a história sobre um suposto acordo tentado. Outra revelação: o MPF vai mesmo entrar no caso.


Oposição se movimenta
A bancada federal da oposição deverá entrar na próxima semana com uma representação junto à Procuradoria Geral da República pedindo que MPF e a PF entrem no caso. Acham que há ainda muita coisa a ser esclarecida e que outros personagens podem ser presos no curso da ação.


Ilações maldosas
Qualquer ilação sobre o ex-deputado Geraldo Maia e o ex-prefeito Raimundo Angelim nesta questão da venda casas e de uma maldade sem tamanho. Não são responsáveis por atos de algum familiar ou ajudante. Conheço poucas pessoas de caráter como o Angelim e o Geraldo.


Também não perco tempo
O Blog do Crica não perde tempo com simulações de uma possível candidatura do deputado federal Alan Rick (PRB) a prefeito, porque ele não será. Seu partido está atolado até o pescoço em interesses no governo Tião Viana e na administração do prefeito Marcus Alexandre.


Muito parecidas
A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) e a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) têm algo em comum: boas parlamentares. Mas, não fica só nisso: quando se trata de candidaturas proporcionais se elegem, mas no campo majoritário (senador e prefeito) batem num teto, não conseguem ser assimiladas pelo voto da classe média. Ocorre agora com a Sinhasique.


Enfim, alguém pragmático
Ao mandar mudar para melhor o atendimento às grávidas na Maternidade “Bárbara Heliodora”, o secretário de Saúde, Gemil Junior, fez muito mais do que ficarem emitindo notas oficiais, que não resolvem o problema de mortandade de bebes, e só mascaram os fatos.


Tentar por tentar
O senador Sérgio Petecão (PSD) está tentando marcar uma reunião com todas as lideranças da oposição para buscar a unidade pela última vez para a disputa da prefeitura de Rio Branco.


Deve ter muito tempo para perder
O senador Sérgio Petecão deve estar com muito tempo para perder. Não consigo vislumbrar num cenário de egos inflamados dentro da oposição uma luz no fim do túnel para uma candidatura única para disputar a prefeitura de Rio Branco.


Queixa generalizada
O que se escuta quando se conversa com dirigentes de partidos de oposição são queixas contra a intransigência do PMDB para discutir a candidatura única à PMRB. A cúpula do PMDB – na visão deles – acha que pode ganhar a eleição sem uma aliança com os demais partidos.


Conversa furada
Não existe uma conversa mais furada dentro da oposição de que todos se juntarão num segundo turno. O pior é que ficam com esta tese fajuta, mesmo sabendo que não funciona. É falta de massa cinzenta? Segundo turno só favorece quem está no poder.


Onde anda o gladson cameli?
É uma pergunta que ouço comumente dentro da oposição. O senador Gladson Cameli (PP), com a votação expressiva que teve, não era para estar sendo o grande coordenador da oposição nas eleições municipais? Simplesmente sumiu do cenário político.


Bem- Vindo ao clube
O presidente do PHS, Manoel Roque, diz que prepara uma festa com cartazes e faixas quando for anunciado na reunião do Conselho Político da FPA, oficialmente, que a professora Socorro Nery (PSB) será a vice na chapa do prefeito Marcus Alexandre. “A faixa maior trará o nome do deputado Edvaldo Magalhães, a principal liderança do PCdoB, com a saudação em letras garrafais: Bem-Vindo ao Clube dos Nanicos, camaradas!”. E ainda tece a ironia: “como os dirigentes do PCdoB estão chegando agora no Clube dos Nanicos, não terão direito à janela no ônibus, terão que ocupar os últimos bancos do meio”.


Apostando no imponderável
O presidente do PR, Carlos Beirute, é um otimista. Acredita que o deputado federal Alan Rick (PRB) assumirá a presidência do partido, no Acre, e o trará para apoiar a oposição na eleição municipal. Que possa assumir a presidência é algo lógico, mas se juntar à oposição é ilógico.


São coisas diferentes
O político deixar a oposição para formar com o governo é o fato mais corriqueiro de acontecer, mas deixar o governo e os cargos sob a sua órbita para entrar no time da oposição precisa ter coragem, não é para quem depende de opiniões de terceiros como o deputado federal Alan Rick (PRB).


Aliança certa
O que pode ser considerado como certa é aliança do PR, com o PTC-PEN-PSC e DEM. Com o PRB não acho impossível de todo, mas acho quase impossível pelo jogo de interesse do PRB.


Sempre com um pé atrás
Seja na primeira eleição do Tião Viana seja na segunda eleição sempre vi todas as pesquisas lhe dando uma “vitória folgada”, e quando as urnas abriram ganhou por uma pequena margem. Na Capital, por exemplo, no segundo turno, Tião Viana ganhou com apenas 3% de vantagem, e o coordenador da campanha era o prefeito Marcus Alexandre. Por isso, o prefeito Marcus Alexandre não se entusiasme com pesquisa quando a campanha nem começou. E também porque em todas as eleições para a prefeitura da Capital as pesquisas davam um cenário com uma vitória de capote para os candidatos do PT, e ganharam por um percentual bem pequeno. E com a diferença de que nas campanhas passadas o PT não tinha o desgaste atual. Não estava no fundo do poço e suas lideranças protagonistas da “Lava-Jato”.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.