Menu

Pesquisar
Close this search box.

Base do prefeito Marcus Viana barra sabatina de secretária Dora da SEMCAS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por nove votos contra e quatro à favor a base do prefeito Marcus Viana barrou no início da tarde de hoje (2) na ordem do dia da Câmara Municipal de Rio Branco, a sabatina que seria feita à Secretária Maria Auxiliadora, a Dora, da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) pela distribuição com base em relatório do órgão, de cinco casas para uma única família no Programa Minha Casa, Minha Vida.


8c6e3adf-3232-4003-9643-69f60228cfaf


O autor do requerimento, vereador Fabiano Oliveira (PP), defendeu que a sociedade precisa ficar melhor esclarecida com relação ao funcionamento do sistema de cadastro das famílias beneficiadas pelo programa federal. Ele citou a reportagem do ac24horas.

Anúncios


“Pelo que estamos acompanhando pelo site ac24horas se existem critérios para seleção dessas famílias e em alguns casos eles estão sendo deixados de lado por interesses exclusos” , disse o vereador.


Fabiano lembrou que o seu pedido estava embasado em relatório do Ministério Público Estadual que, ao verificar denúncia sobre obras paralisadas pelo DEPASA no Beco HIV, no Conjunto Esperança, trouxe à baila o benefício de cinco casas à família da senhora Benevides Pinho Vale.


O progressista foi aparteado pelo colega, Rabelo Góes e a vereadora Lene Petecão. Rabelo disse que “como esse caso de suposta facilitação ocorreu na SEMCAS a Câmara é o fórum adequado para fiscalizar o processo. Quem não deve não teme”, disse Góes.


Lene Petecão lembrou que o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) pediu que a Policia Federal investigue à fundo o suposto esquema. “Se tem verbas federais isso deve ir para o Ministério Público Federal e ser investigado à fundo pela Policia Federal” defendeu Lene.


A base do prefeito suspendeu a Sessão para combinar como votariam na derrubada do requerimento. Outro pedido, que solicitava informações a respeito de verbas destinadas à reforma do prédio da Escola Menino Jesus – que tem obras paralisadas no centro da cidade – também foi negado.


O vereador e líder do prefeito, Gabriel Forneck (PT) comandou a votação contra os requerimentos sem fazer uma única justificativa para a decisão. O vereador Raimundo Vaz (PSC) votou a favor dos requerimentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido