Assustado com a violência no Acre, o reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, sugeriu por meio de seu Facebook a parábola da Vinha, história contada por Jesus e registrada no capítulo 12 do evangelho de Marcos. A parábola, que é uma narrativa empregando termos figurados, conta a história de vinhateiros homicidas que mataram o filho e herdeiro do fazendeiro, dono da vinha.
Segundo a narração bíblica, o dono da fazenda imaginando que seus empregados respeitariam seu filho o enviou para cuidar de suas posses, porém nem mesmo seu herdeiro foi poupado da crueldade dos trabalhadores que já tinham praticado crimes anteriores.
“Restava-lhe ainda alguém: seu filho querido…mas aqueles agricultores disseram: esse é o herdeiro, vamos matá-lo”, diz os versículos 6 e 7 da história, que de forma figurativa se refere ao próprio Cristo.
Em sua oração diária divulgada pelo Facebook, o padre pede: “Senhor, chega de violência: toca poderosamente os corações de pedra e que não haja mais assaltos, tráfico de drogas, discriminações, intolerâncias e mortes. Amém”
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…