A meta do governo é vacinar 39,7 milhões de pessoas contra a gripeMarcelo Camargo/Agência Brasil
O Acre continua abaixo da meta vacinal de imunização contra a gripe. Até a semana passada, revelou o Ministério da Saúde (MS), o público-alvo acreano só havia sido atingido em 73,9%, faltando ainda seis pontos para o alcance da meta de 80%, estipulada pelo governo federal. Entre os cinco que não bateram meta, o Acre tem o pior resultado.
Acima do Acre no ranking da vacinação, Roraima atingiu 75,4% do público-alvo; o Piauí, 74,1%; o Rio Grande do Norte, 78,3%; e Mato Groso, 76,8%. Os grupos prioritários, ou seja, aqueles a quem a vacina é a indicada, são baseados em sugestão da Organização Mundial da Saúde. No território acreano, dois casos já foram confirmados.
Por não ter atingido a meta exigida pelo Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) continuará vacinando a população contra a gripe. A meta é vacinar 80% do grupo prioritário, mas o Estado conseguiu apenas 63% de cobertura. Últimos dados apontam que o Acre apresentou o pior índice de imunização do país e também da Região Norte.