O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim foi homenageado com a medalha de honra ao mérito Guardiões da Estrela Altaneira, concedida pela Polícia Militar (PMAC), em alusão ao centenário da corporação.
A homenagem foi concedida a membros do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de militares nacionais e internacionais.
“Como cidadão acreano e presidente do Poder Legislativo, me sinto honrado pela homenagem. Sou um admirador e defensor de cada policial militar, que com amor e dedicação, cumpre com grandeza a linda e árdua missão de nos proteger”, disse Ney Amorim.
Em seu discurso, o presidente da Aleac fez questão de enaltecer o trabalho da Polícia Militar do Acre, destacando o empenho e a dedicação de cada policial militar em todos os municípios do Acre.
“Se os Poderes se unem na elaboração e execução de leis para combater a violência e a criminalidade, são os honrados, corajosos e bravos policiais militares que colocam em prática esses projetos e nos ajudam a viver num Estado mais seguro, colocando em risco suas vidas, para garantir nossa segurança. Minha gratidão a todos os policiais militares do Acre”, afirmou.
O comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, fez questão de destacar a parceria de Ney Amorim como presidente da Aleac, lembrando o Poder Legislativo tem sido importante parceiro da Polícia Militar do Acre.
“O momento é de reconhecimento. O presidente Ney Amorim tem sido um grande parceiro da nossa Polícia Militar. Essa homenagem é uma forma de reconhecer tudo que ele e os demais parlamentares têm feito pela nossa corporação”, enfatizou.