Uma Área de Preservação Permanente (APP), próximo ao Conjunto Cumaru, no bairro Tiro ao Alvo, em Cruzeiro do Sul (AC), foi tomada por diversos populares sem teto. Em um dos lotes já existem casas sendo construídas, o que não é permitido pela legislação. A situação está revoltando os moradores que vivem nas redondezas que foram impedidos de plantar legumes no local.
“Eu sou contra pois nós não tivemos o direito de limpar nem um pedaço de terra daqui para plantar, aí vem uma pessoa de outro bairro para ocupar um local que eles alegavam para nós que era área para ser preservada”, relatou, um dos moradores à reportagem da TV Juruá.
Mas essa não é a primeira vez que a área sofre invasão. A polícia já chegou a ser acionada para retirar, em outro momento, algumas pessoas que tinham feito um loteamento no mesmo local. “Infelizmente as pessoas que tem duas casas não são a favor. Eu consegui esse material usado para construir essas residências. aqui perto tem um igarapé do Tiro ao Alvo, mas está a mais de 30 metros, como sugere a legislação”, defendeu José Maria Amorim, líder do grupo.
Procurada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que enviou uma equipe ao local da ocupação para verificar a quem pertence a terra e observar se realmente se trata de área de preservação permanente.
Iniciando visitas visando o fortalecimento dos municípios acreanos que integram a rota Quadrante Rondon, o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta segunda-feira (25), que o município de Manoel Urbano…
O advogado da família do adolescente Fernando de Jesus, de apenas 13 anos, morto com…
A diabetes é uma síndrome metabólica que ocorre devido à falta de insulina no organismo…
A polícia apreendeu sete armas, quase 50 munições escondidas em um barraco no meio da…
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) aprovou o Projeto de Lei 687/2024, que dispõe sobre…