O advogado de defesa do empresário Mauricio Lisboa procurou a reportagem do ac24horas para prestar esclarecimentos. Segundo o advogado Cristopher Mariano, a defesa luta para obtenção do benefício da prisão domiciliar já que o mesmo apresenta quadro clínico delicado.
Após realização de alguns exames, José Mauricio retornou a cidade de Rio Branco – Acre, e comunicou aos autos que estaria disponível ao juízo, e estaria aguardando decisão fundamentando a necessidade de sua prisão preventiva e no caso de seu indeferimento, a conversão em prisão domiciliar.
Nenhum dos pedidos foram apreciados até o momento. Foi informado ao Juízo da Vara da Infância e da Juventude que o mesmo encontrava-se internado, e como havia um mandado de prisão, o mesmo foi cumprido no hospital.
A defesa informa ainda que foi protocolado um Habeas Corpus (HC) ao Tribunal, requerendo a prisão domiciliar do mesmo, que será julgado em breve. O advogado acredita ainda que o empresário possa ser inocentado na última instância.
A defesa informa que José Mauricio ainda não foi julgado pelo STJ, que encontra-se pendente de julgamento, acreditando-se pela sua absolvição naquela instância, até porque a decisão do Tribunal de Justiça do no Estado do Acre não foi unanime, foi 4 a 2 nos votos, e existem diversas nulidades (matéria processual) que serão analisadas pelo STJ, que poderão conceder a sua absolvição. Estamos aguardando decisão da Vara de Execução e do Tribunal no HC, confiantes de que não existe necessidade para execução provisória antes do transito em julgado, porque viola a CF, e também porque não existe fundamentos legais que a justifiquem.
Segundo advogado, devido as condições que saúde do empresário seria “impossível o acompanhamento do seu tratamento na prisão, motivo pelo qual, pede-se a prisão domiciliar. Além disso o mesmo é réu primário e possui nível superior (engenheiro). O Estado de saúde do requerente é grave”, destaca.
“…o Sr. Mauricio é um Senhor de 66 anos (26.01.1950), e hoje encontra-se em tratamento de 02 (dois) câncer, com diagnostico de carcinoma basocelular, em acompanhamento rigoroso deste, por possível recorrência das neoplastias tratadas (laudo em anexo). Encontra-se realizando acompanhamento psiquiátrico devido a transtorno depressivo (laudo em anexo). É portador de Síndrome Metabólica, comprovado clinico e laboratorialmente, com diabetes Mellitus tipo 2, necessitando de uso continuo de metformina 500mg duas vezes ao dia”, alega defesa em trecho de nota.
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…
Uma idosa roubou a cena no Bom Dia São Paulo desta terça, 24/12. Dona Eva…