O petista Ramon Aquim, que agrediu a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) nas redes sociais, voltou atrás nesta terça-feira, 24, e pediu desculpas publicamente pela forma com que se dirigiu a ela. Ele reconheceu, num texto de 15 linhas, que a atitude dele foi “impensada” e ofendeu a “honra da deputada enquanto mulher e mãe”.
Na verdade, Ramom apenas utilizou argumentos já explanados pelos petistas que saíram em defesa de Eliane e críticos à postura de Ramom. “Não existe justificativa que repare o meu erro. Talvez desculpas não sejam o bastante. Mesmo assim me desculpo com a senhora Eliane Sinhasique e todas as mulheres por ofendê-las. Sou um jovem e sei que tenho muito a aprender. E esse episódio infeliz me trouxe um enorme aprendizado que levarei para o resto da minha vida”, escreveu.
A situação, bastante polêmica, foi parar na delegacia. A deputada anunciou que vai processar Ramom pela postura que ele teve na rede social. Sobre isso, o rapaz não escreveu nada, contudo, diante da reação negativa dos demais petistas, Aquim pediu desculpas “por qualquer desconforto ou dano” que as atitudes dele tenham causados aos companheiros e amigos de partido.
Por fim, Ramom deixou claro entender que ninguém além dele responderá por tais atos. “E é desta forma, reconhecendo o meu erro, que quero me retratar com todos aqueles que ofendi ou prejudiquei. Lhes garanto que jamais cometerei tamanhas ofensas novamente”, promete o jovem petista.