Menu

Acre ocupa 4º lugar em cheques sem fundos, diz Serasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Brasil, o percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos foi de 2,38% em abril deste ano, revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. Trata-se do maior patamar registrado desde 1991 para o mês de abril, quando a Serasa passou a fazer o estudo. Foram 1.120.883 devolvidos e 47.044.915 cheques compensados.


O Acre, por exemplo, ocupa o quarto lugar no quadro nacional, com 7,97%, no número de cheques devolvidos por insuficiência de saldo.

Publicidade

Na avaliação do primeiro quadrimestre de 2016 entre as regiões do país, a liderança de devoluções foi do Norte, com 4,67% de cheques devolvidos no período. O Sudeste foi a região que apresentou o menor percentual de devoluções entre janeiro e abril de 2016: 2,00%.


Já entre os estados, o Amapá liderou o ranking de cheques sem fundos nos primeiros quatro meses do ano, com 18,47% de devoluções. Na outra ponta, São Paulo foi o estado com o menor percentual de cheques devolvidos (1,83%).


Segundo o Serasa Experian, o agravamento da situação de desemprego no país, atingindo quase 11% primeiro trimestre deste ano, aliado com um quadro inflacionário que provoca perda de renda real, estão impulsionando os níveis de inadimplência no Brasil a atingirem patamares recordes. Assim, a inadimplência com cheques em abril/16 é apenas mais um exemplo desta situação conjuntural.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido