Menu

Pesquisar
Close this search box.

Unidade de Saúde será investigada em razão de mal funcionamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Unidade Básica de Saúde José Maria (NASF), localizado no município de Brasiléia, será alvo de investigação por parte do Ministério Público em consequência do atendimento precário ao público. Um inquérito civil foi instaurado para apurar várias irregularidades no funcionamento do setor de fisioterapia e reabilitação da unidade.


Segundo portaria do Ministério Público, publicada na edição de hoje (23), do Diário Oficial, o setor está em desacordo com as exigências legais e regulamentares, o que oferece riscos à segurança da saúde dos usuários do SUS. As irregularidades foram constatadas pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª região (Crefito-9).


Uma equipe de apoio técnico irá ao local fazer um estudo acerca da situação irregular com elaboração de relatório técnico e ilustrativo para comprovar a denúncia protocolado no órgão.

Anúncio


Pesquisas junto aos Portais de Transparências Municipal, Estadual e União acerca de eventuais convênios para a unidade também serão feitas para ser inclusas ao processo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido