Categories: Notícias Política

Prefeito André Hassem é acusado de cometer várias irregularidades em obra de ampliação de escola

Por
Da redação ac24horas

Depois de ser denunciado por vereadores e produtores rurais porque teria cedido um trator da prefeitura para abrir ramal e fazer açude em uma fazenda particular na Bolívia e de ser condenado a pagar o piso dos professores que sua administração não cumpria, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PP) está mais uma vez no olho do furação das denúncias, acusada de cometer diversas irregularidades na obra de ampliação de uma escola.



A denúncia é dos vereadores Carlos Portela (PPS) e Messias Lopes (PT) que visitaram a Escola José Hassem, localizada no bairro Satel, “onde encontramos a construção de possíveis duas salas de aulas, que não sabemos se parabenizamos ou repudiamos, haja vista que, segundo normas uma escola tem que ter pelo menos um pátio compatível e área coberta. A referida Escola foi adaptada onde deveria ser um local para presos”, destaca o vereador Carlos Portela.



O parlamentar aponta ainda uma irregularidade na placa que deveria conter as informações da obra. “Como se bastasse o espaço fora dos padrões, a informação obtida através de uma placa de ampliação de escola, encostada na parede da de uma das salas é de uma outra escola, de um outro bairro do município, com um valos de R$ 161.656,09”. Carlos Portela destaca que o prefeito omite informações da obra e suspeita que o fato seria para acobertar as irregularidades.


Portela denuncia ainda que o prefeito André Hassem pode estar cometendo crime ambiental no uso de madeira proibida. “Observamos a possível utilização de madeira proibida, característica de castanheira, na cobertura das salas, sem contar que a escola continua passando por problemas. Várias salas de aulas com os ventiladores sem funcionar em salas não arejadas, a cisterna, onde se utiliza a água para fazer a alimentação, em condições inadequadas” .



Para fechar o pacote de irregularidades, o vereador ressalta que “o pequeno espaço que deveria servir para os alunos utilizarem no recreio não oferece condições. Os vereadores vão fazer um Pedido de informações à secretaria municipal de Educação. Queremos informações desta obra que vem sendo executada com identificação de uma outra construção em um bairro distinto. Espero que o prefeito apresente suas justificativas”, finaliza Portela.



Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Destaque 1
  • Notícias

Embates entre Bocalom, Marcus, Jarude e Jenilson marcam debate da TV Gazeta

No terceiro debate das eleições municipais de 2024, realizado pela TV Gazeta/Rede Record, os candidatos…

28/09/2024
  • Juruá
  • Notícias

Cruzeiro do Sul celebra 120 Anos com desfile Cívico-Militar e Feira do Empreendedor

Com um desfile-cívico com 70 instituições,Cruzeiro do Sul celebrou seus 120 anos de fundação no…

28/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Botafogo tem gol anulado, empata com Grêmio, e vê Palmeiras colar na ponta

Em um jogo com muitas chances, o Botafogo teve um gol anulado, pressionou no fim,…

28/09/2024
  • Acre
  • Notícias

Mulheres tentam acessar presídio com drogas escondidas em fraldas

A Polícia Penal prendeu em flagrante, neste sábado (28), duas mulheres que tentavam acessar o…

28/09/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Marcus, Bocalom, Jenilson e Jarude falam de importância estratégica no debate da TV Gazeta

Na chegada para o debate da TV Gazeta, os candidatos a prefeito de Rio Branco…

28/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 40 milhões; confira as dezenas

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas hoje no concurso 2780 da Mega-Sena. O que aconteceu:…

28/09/2024