Categories: Notícias Política

Prefeito André Hassem é acusado de cometer várias irregularidades em obra de ampliação de escola

Por
Da redação ac24horas

Depois de ser denunciado por vereadores e produtores rurais porque teria cedido um trator da prefeitura para abrir ramal e fazer açude em uma fazenda particular na Bolívia e de ser condenado a pagar o piso dos professores que sua administração não cumpria, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PP) está mais uma vez no olho do furação das denúncias, acusada de cometer diversas irregularidades na obra de ampliação de uma escola.



A denúncia é dos vereadores Carlos Portela (PPS) e Messias Lopes (PT) que visitaram a Escola José Hassem, localizada no bairro Satel, “onde encontramos a construção de possíveis duas salas de aulas, que não sabemos se parabenizamos ou repudiamos, haja vista que, segundo normas uma escola tem que ter pelo menos um pátio compatível e área coberta. A referida Escola foi adaptada onde deveria ser um local para presos”, destaca o vereador Carlos Portela.



O parlamentar aponta ainda uma irregularidade na placa que deveria conter as informações da obra. “Como se bastasse o espaço fora dos padrões, a informação obtida através de uma placa de ampliação de escola, encostada na parede da de uma das salas é de uma outra escola, de um outro bairro do município, com um valos de R$ 161.656,09”. Carlos Portela destaca que o prefeito omite informações da obra e suspeita que o fato seria para acobertar as irregularidades.


Portela denuncia ainda que o prefeito André Hassem pode estar cometendo crime ambiental no uso de madeira proibida. “Observamos a possível utilização de madeira proibida, característica de castanheira, na cobertura das salas, sem contar que a escola continua passando por problemas. Várias salas de aulas com os ventiladores sem funcionar em salas não arejadas, a cisterna, onde se utiliza a água para fazer a alimentação, em condições inadequadas” .



Para fechar o pacote de irregularidades, o vereador ressalta que “o pequeno espaço que deveria servir para os alunos utilizarem no recreio não oferece condições. Os vereadores vão fazer um Pedido de informações à secretaria municipal de Educação. Queremos informações desta obra que vem sendo executada com identificação de uma outra construção em um bairro distinto. Espero que o prefeito apresente suas justificativas”, finaliza Portela.



Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Jovem é ferido a golpes de faca no bairro da Paz, em Rio Branco

Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…

26/12/2024
  • Notícias
  • Televisão

Patrimônio de Neymar vem à tona após anúncio de quarta paternidade do jogador

O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…

26/12/2024
  • Cotidiano

Último final de semana do ano deve ser chuvoso em todo o país

O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…

26/12/2024
  • Cotidiano

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro, informa Ministério da Educação

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…

26/12/2024
  • Nacional

Pesquisa: 49% dos brasileiros acreditam que país vai melhorar em 2025

Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…

26/12/2024
  • Nacional

Moraes manda defesa de Daniel Silveira explicar ida a shopping durante condicional

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…

26/12/2024