Menu

Após dois dias em greve de fome, detentas voltam a aceitar refeições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 45 detentas da Unidade Guimarães Rosas, em Cruzeiro do Sul (AC), passaram quase dois dias em greve de fome, além de realizarem dois motins em menos de 48 horas. As mulheres já voltaram a aceitar normalmente as refeições oferecidas pela unidade prisional.

Das envolvidas nos motins, 14 foram encaminhadas para delegacia por serem identificadas como líderes do movimento. De acordo com o diretor da unidade prisional, Klinger Magalhães, as mulheres reivindicam a mudança para suas cidades, sendo que 70% delas são das comarcas de Tarauacá, Feijó e Sena Madureira.

Anúncio

As presas perderam algumas regalias devido o início do ato de manifesto, como por exemplo o uso de ventiladores, televisões e rádios. O diretor reiterou que em relação à transferência de algumas detentas, a situação já está sendo resolvida com o presidente do Iapen. Com informações do Juruá Online

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.