Sensíveis as causas sociais, acadêmicos do sétimo e oitavo período do curso de Ciências Contábeis, da Uninorte, realizam uma arrecadação de alimentos, roupas, calçados e brinquedos que será destinado às crianças da creche pequena Thaysla, administrada pela professora Mazé, situada no bairro Montanhês, periferia de Rio Branco.
Conheça a história da Dona Mazé, idealizadora da creche pequena Thaysla
A ação social foi proposta por professores e conta ainda com apoio da equipe de coordenação do curso de Ciências Contábeis. A arrecadação encerra nesta sexta-feira, 20. A entrega das doações será realizada na manhã do sábado, 21, com uma programação especial dedicada às crianças.
A programação inclui um dia de lazer com muitas brincadeiras e guloseimas dedicados aos pequenos matriculados na creche pequena Thaysla. Os universitários pedem a sociedade em geral que apõem a iniciativa e contribua com a arrecadação. Os contatos podem ser feitos pelos telefones: (68) 9237-2153 (Nielly) e 9987-0887 (Túlio).
SAIBA MAIS: A creche conta com a dedicação de uma equipe composta por professoras e funcionárias cedidas e também voluntárias. Cada sala de aula comporta 25 crianças no período da manhã e tarde, totalizando 100 crianças. A metade delas permanecem em tempo integral. A maioria das crianças matriculadas são oriundas dos bairros Montanhês, Tancredo Neves, Caladinho, Alto Alegre, Jacarandá, Irineu Serra e Calafate. Não é cobrado nenhum valor para permanência das crianças na creche desde sua fundação. Dona Mazé conta com uma pequena parcela de doações e a solidariedade de terceiros e parcerias com entidades e/ou instituições públicas. A maior parte das despesas é assumida pela dona Mazé, que utiliza seu salário de professora para suprir com as despesas básicas.