Menu

Aloka! Marcha contra a LGBTfobia acontece nesta 3ª em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira (17), acontece em Rio Branco a Marcha Acreana contra a LGBTfobia. A atividade é para marcar o Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio. A concentração será às 9 horas, no Sebrae-Centro e a previsão é que termine na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).


“Seguiremos com nossos cartazes, nossa voz, com nossos corações em paz, que é a nossa expressão de luta por um mundo sem violência e discriminação”, diz o membro do LGBT no Acre, Germano Marino.


A marcha, coincidentemente, acontece dois dias após o travesti Marcos Venicius Cunha da Silva, de 30 anos, mais conhecido como Ana Hickman, ser assassinado a tiros onde “fazia ponto”, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco. Final de semana passado, um homossexual também foi morto de forma brutal, onde foi agredido e amarrado antes de ser morto.

Anúncio


A finalidade da marcha, segundo Germano, é lutar pelo fim da violência, discriminação, ter igualdade de direitos, cidadania plena, reconhecimento e respeito. Ele diz, em depoimento em sua página pessoal na rede social Facebook, que os crimes praticados contra homossexuais são, na sua maior parte, crimes de ódio.


“Devem ser referidos como crimes homofóbicos, tendo como motivo a não aceitação e ódio por parte do agressor em relação à vítima por ser lésbica, gay, bi, travesti ou transexual”, disse.


O dia 17 de maio marca uma vitória histórica do Movimento LGBT internacional. Foi guando a Organização Mundial de Saúde (OMS), retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido