Menu

Vereadores suspendem auxilio-combustível em Cruzeiro do Sul para economizar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma notícia que foge do cotidiano político nacional: os vereadores de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre decidiram, por unanimidade, suspender o auxilio-combustível que dava a eles, semanalmente, 70 litros de combustível veicular para os trabalhos externo do Poder Legislativo.


Um Projeto de Resolução da Mesa Diretora pôs fim, oficialmente, à discussão. A medida, que chama a atenção porque foi decidida num ano de eleições municipais, poderia ser tomada em outros municípios, como comenta a moradora da cidade, Jaqueline Melo, de 30 anos.

Publicidade

“A gente nem estava acreditando. Eu, por exemplo, tenho sempre a curiosidade de ir na Câmara para ver os vereadores. Como não tem sessão sempre, dá para ir lá. Eu mesma fiquei surpresa quando foram falar sobre isso. Acho que essas coisas precisam ser mostradas. Se todos fizessem isso, o custo de um vereadora cairia bastante”, comenta.


Segundo a Câmara, a revogação do auxilio acontece porque os custos aumentaram muito com os aumentos no preço dos combustíveis. Com a quantidade oferecida aos parlamentares, ficou inviável o Poder pagar a conta no final do mês.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido