Menu

​Por falta de papel e tinta para impressoras, pacientes do Huerb ficam com consultas avariadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por falta de papel e toner para impressoras, servidores do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) enfrentam dificuldades para prestar atendimentos a milhares de pacientes que procuram a unidade diariamente.


Nos últimos dias, os atendentes do hospital foram obrigados a abandonar o computador e fazer as fichas manualmente por falta de tinta para impressora e papel A4, utilizado para o procedimento.

Publicidade

Um paciente, que não se identificou, informou que teve a cirurgia remarcada por falta dos materiais para expediente e disse que irá denunciar o caso ao Ministério Público pelo fato de nenhuma providência ter sido tomada para resolver o problema dele.


Muitos outros pacientes se prejudicam também quando necessitam de cópias do prontuário para o processo de entrada para o Seguro DPVAT, INSS, marcação de cirurgia entre outros serviços.


De acordo com alguns servidores do local, nos setores que ainda possuem material de trabalho, os servidores não cedem para também não ficarem com o trabalho comprometido.


Procurada, a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde informou que a direção do Huerb já fez a compra de toner para impressoras e que aguarda a empresa fornecedora para entregar as resmas de papel.


“A direção do Hospital de Urgência e Emergência informa que já fez a compra de toner para impressoras. Quanto ao papel, a empresa que fornece as resmas atrasou a entrega e por isso, a unidade aguarda o restabelecimento no fornecimento”, diz a nota.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido