Conecte-se agora

Permanência de Temer na presidência pavimenta estrada de Vagner Sales para candidatura ao Senado

Publicado

em

leao_01

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

A política é mesmo dinâmica, nela tudo pode mudar a cada instante no movimento das peças no tabuleiro das disputas eleitorais. Um exemplo é a situação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que chegou a desistir do sonho de uma candidatura majoritária em 2018 – para preservar a relação com os demais líderes de partidos de oposição no Acre. Durante uma conversa com o Leão do Juruá, no final do mês de dezembro de 2015, ele praticamente jogou a toalha, ao desenhar um possível panorama político na formação da chapa majoritária de seu bloco. “Depois de vários mandatos de deputado e dois de prefeito, só duas candidaturas me interessam que é a de senador e dependendo da conjuntura, a de governador do Acre”, disse Sales.

Ele não contava com a chegada de Michel Temer (PMDB) à Presidência da República. Vagner Sales mantém estreitos laços de amizade com o presidente em exercício. Um exemplo desta proximidade é o número de liberações de recursos que o prefeito de Cruzeiro do Sul conseguiu nos últimos seis anos, todos com a intervenção do vice-presidente que agora virou titular da cadeira. Caso Temer permaneça no cargo haverá uma reviravolta na composição da chapa majoritária, ou seja, os nomes que eram dado como certo podem ser drasticamente alterados, abrindo a possibilidade do Leão do Juruá pleitear uma candidatura ao Senado, com apoio dos cardeais pemedebistas que sempre incentivaram que ele buscasse uma cadeira no Congresso Nacional.

 

De olho na divisão dos cargos federais

cargos_01
O defunto nem esfriou e já querem dividir a herança do governo petista deixada no Acre. O longo período que os partidos de oposição passaram sem ter o gostinho de ocupar os pomposos cargos federais levou alguns líderes partidários apressarem o debate sobre as indicações para os postos de chefia nos órgãos públicos da União. A iniciativa de convocar uma reunião para promover a divisão do bolo foi convocada pelo presidente regional do DEM (em exercício), Frank Lima e o suplente de senador Fernando Lage. Estranhamente, o evento acontecerá no Comfort Hotel, uma suposta propriedade de uma liderança petista, localizada na Estrada da Floresta, no dia 14 de maio – às 15h. Estão convocados os partidos políticos, parlamentares federais e estaduais, e lideranças politicas de todos os municípios.

O seguro desemprego de Cunha e Dilma

ferias_01
Como é difícil a vida de político. Mesmo depois de afastados dos cargos, o deputado Eduardo Cunha (PMDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) vão receber um “seguro desemprego” mais que especial, sem precisar entrar nas cansativas filas da Caixa Econômica para apresentar a pilha de documentos exigidas do trabalhador comum. Por conta do suado imposto dos brasileiros, Cunha continuará recebendo o salário integral de R$ 33,7 mil, poderá continuar na residência oficial, usar avião da Força Aérea Brasileira (FAB), automóvel, ter seguranças pessoais e terá garantida a verba de gabinete pessoal, que fica por volta de RS 92 mil, para pagamento de funcionários. É mole ou quer mais?

Já a injustiçada petista Dilma Rousseff, que reclama ser vítima de um golpe por parte da Rede Globo, que nem tem direito a voto no Congresso Nacional, vai passar seus seis meses de afastamento, durante a tramitação do processo de impeachment, com direito ao salário de R$ 27.841,2, o uso do Palácio do Alvorada (residência oficial do presidente da República), segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e a equipe a serviço de seu gabinete pessoal. Os políticos ainda reclamam e colocam os alienados militantes para atacarem a campanha “Não vou pagar o pato”, criada pela FIESP. A verdade é que o trabalhador sempre vai pagar o pato e as contas de corruptos políticos.

Railson_01O homem por trás dos projetos do Depasa
Várias melhorias no abastecimento de água tratada estão acontecendo em diversos bairros de Rio Branco. Localidades que historicamente sofreram com o longo período de intermitência de abastecimento de água, receberam projetos que melhoraram sensivelmente a situação dos moradores que reclamavam da falta de fornecimento precário. Quem foi que disse que santo de casa não faz milagre? O responsável pelos projetos que contemplaram diversas comunidades com água tratada é do diretor executivo de saneamento e tratamento de água do Depasa, Railson Correia. Ele vem fazendo um verdadeiro trabalho formiguinha, visitando todos os bairros e verificando a demanda de cada localidade. Railson é o homem por trás dos melhores projetos do Depasa.

Acre

A história de Vinícius, o menino que precisa de sua ajuda

Publicado

em

A história da semana do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, é de superação. O vídeo mostra a luta do garoto Vinícius, de 11 anos, para ter uma vida relativamente saudável, mesmo tendo que conviver com uma Hidrocefalia severa.

A mãe do garoto, Edvania Fontenele, que para manter o tratamento do filho em dia, já vendeu parte dos bens, faz um apelo dramático por ajuda, tendo em vista que uma parte do tratamento do filho é feito no Paraná, e o deslocamento só pode ser feito via terrestre, por recomendação médica.

ASSISTA O VÍDEO:

video

Continuar lendo

Acre

Colisão entre moto e carro deixa motociclista ferido na BR-364

Publicado

em

Aldemir Lopes da Silva, de 34 anos, foi vítima de um acidente de trânsito e ficou gravemente ferido na noite deste sábado, 13, na BR-364, nas proximidades da Vila Liberdade, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, Aldemir trafegava em sua motocicleta na BR-364, quando colidiu contra um veículo não identificado. Com o impacto, Aldemir foi arremessado, bateu a cabeça e desmaiou.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio a ambulância 01 de suporte avançado. Aldemir foi estabilizado pelos socorrista e em seguida encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo. Segundo o Médico do SAMU, o paciente sofreu um traumatismo crânio encefálico gravíssimo, um corte na cabeça e ficou politraumatizado.

A área foi isolada pelos ePoliciais do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. A moto foi removida por um guincho e encaminhada ao pátio do Departamento de Trânsito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Acidente de trânsito deixa Motoboy com perna dilacerada

Publicado

em

Uma colisão entre uma caminhonete Hilux, de cor branca, e uma motocicleta modelo Honda Titan 150, de cor vermelha, placa NXS-7J48 deixou o Motoboy Érick Wendel Freitas da Silva, 30 anos, gravemente ferido na noite deste sábado, 13, na Estrada Dias Martins, nas proximidades do residencial Chácara Ipê, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o Motoboy Érick trafegava na sua motocicleta modelo Honda Titan no sentido bairro-centro quando inesperamente colidiu na lateral da caminhonete Hilux que trafegava no sentido centro-bairro. Com o impacto, a perna esquerda de Érick foi esmagada e ficou dilacerada.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar e presenciou o acidente, o motorista da caminhonete Hilux estava embriagado, não prestou socorro e fugiu entrando dentro do residencial Chácara Ipê.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio da ambulância de suporte avançado 01. O motoboy foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística. Após a perícia a moto de Érick foi removida por amigos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Flanelinha é ferido com golpe de faca no pescoço, na capital

Publicado

em

O Flanelinha Maicon Pereira dos Santos, de 33 anos, foi ferido com um golpe de faca em via pública na noite deste sábado, 13, na Travessa da Catedral, no Centro de Rio Branco.

De acordo com informações de populares, Maicon estava vigiando carros em um território de um outro flanelinha, quando iniciaram uma discussão, o agressor em posse de uma faca desferiu um golpe que atingiu o pescoço de Maicon e em seguida fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Maicon ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características do autor do crime e seguida fizeram patrulhamento na região para prendê-lo, mas não obtiveram êxito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!