Conecte-se agora

Permanência de Temer na presidência pavimenta estrada de Vagner Sales para candidatura ao Senado

Publicado

em

leao_01

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

A política é mesmo dinâmica, nela tudo pode mudar a cada instante no movimento das peças no tabuleiro das disputas eleitorais. Um exemplo é a situação do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), que chegou a desistir do sonho de uma candidatura majoritária em 2018 – para preservar a relação com os demais líderes de partidos de oposição no Acre. Durante uma conversa com o Leão do Juruá, no final do mês de dezembro de 2015, ele praticamente jogou a toalha, ao desenhar um possível panorama político na formação da chapa majoritária de seu bloco. “Depois de vários mandatos de deputado e dois de prefeito, só duas candidaturas me interessam que é a de senador e dependendo da conjuntura, a de governador do Acre”, disse Sales.

Ele não contava com a chegada de Michel Temer (PMDB) à Presidência da República. Vagner Sales mantém estreitos laços de amizade com o presidente em exercício. Um exemplo desta proximidade é o número de liberações de recursos que o prefeito de Cruzeiro do Sul conseguiu nos últimos seis anos, todos com a intervenção do vice-presidente que agora virou titular da cadeira. Caso Temer permaneça no cargo haverá uma reviravolta na composição da chapa majoritária, ou seja, os nomes que eram dado como certo podem ser drasticamente alterados, abrindo a possibilidade do Leão do Juruá pleitear uma candidatura ao Senado, com apoio dos cardeais pemedebistas que sempre incentivaram que ele buscasse uma cadeira no Congresso Nacional.

play-rounded-fill

 

De olho na divisão dos cargos federais

cargos_01
O defunto nem esfriou e já querem dividir a herança do governo petista deixada no Acre. O longo período que os partidos de oposição passaram sem ter o gostinho de ocupar os pomposos cargos federais levou alguns líderes partidários apressarem o debate sobre as indicações para os postos de chefia nos órgãos públicos da União. A iniciativa de convocar uma reunião para promover a divisão do bolo foi convocada pelo presidente regional do DEM (em exercício), Frank Lima e o suplente de senador Fernando Lage. Estranhamente, o evento acontecerá no Comfort Hotel, uma suposta propriedade de uma liderança petista, localizada na Estrada da Floresta, no dia 14 de maio – às 15h. Estão convocados os partidos políticos, parlamentares federais e estaduais, e lideranças politicas de todos os municípios.

O seguro desemprego de Cunha e Dilma

ferias_01
Como é difícil a vida de político. Mesmo depois de afastados dos cargos, o deputado Eduardo Cunha (PMDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) vão receber um “seguro desemprego” mais que especial, sem precisar entrar nas cansativas filas da Caixa Econômica para apresentar a pilha de documentos exigidas do trabalhador comum. Por conta do suado imposto dos brasileiros, Cunha continuará recebendo o salário integral de R$ 33,7 mil, poderá continuar na residência oficial, usar avião da Força Aérea Brasileira (FAB), automóvel, ter seguranças pessoais e terá garantida a verba de gabinete pessoal, que fica por volta de RS 92 mil, para pagamento de funcionários. É mole ou quer mais?

Já a injustiçada petista Dilma Rousseff, que reclama ser vítima de um golpe por parte da Rede Globo, que nem tem direito a voto no Congresso Nacional, vai passar seus seis meses de afastamento, durante a tramitação do processo de impeachment, com direito ao salário de R$ 27.841,2, o uso do Palácio do Alvorada (residência oficial do presidente da República), segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e a equipe a serviço de seu gabinete pessoal. Os políticos ainda reclamam e colocam os alienados militantes para atacarem a campanha “Não vou pagar o pato”, criada pela FIESP. A verdade é que o trabalhador sempre vai pagar o pato e as contas de corruptos políticos.

Railson_01O homem por trás dos projetos do Depasa
Várias melhorias no abastecimento de água tratada estão acontecendo em diversos bairros de Rio Branco. Localidades que historicamente sofreram com o longo período de intermitência de abastecimento de água, receberam projetos que melhoraram sensivelmente a situação dos moradores que reclamavam da falta de fornecimento precário. Quem foi que disse que santo de casa não faz milagre? O responsável pelos projetos que contemplaram diversas comunidades com água tratada é do diretor executivo de saneamento e tratamento de água do Depasa, Railson Correia. Ele vem fazendo um verdadeiro trabalho formiguinha, visitando todos os bairros e verificando a demanda de cada localidade. Railson é o homem por trás dos melhores projetos do Depasa.

Acre

No Acre, torcedora faz simpatia para garantir vitória do Brasil

Publicado

em

Cada um torce como pode pela seleção brasileira de futebol e em copas do mundo as simpatias ficam em alta. Vale tudo para garantir vitórias dentro do campo.

A advogada Janaira Silva repetiu nesta quarta-feira, 24, a simpatia que faz em todas as Copas do Mundo: colocou o nome do adversário do Brasil no congelador.

“É pra esfriar porque eles chegam fervendo. Aí a gente coloca o nome na geladeira , eles ficam frios e perdem. É um hábito meu, da minha filha Camila e da minha companheira e tem dado certo”, cita ela.

Já a dona de casa Maria Sueli de Melo Pereira, 59 anos, apela para a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Em todas as partidas do Brasil põe a imagem da santa ao lado da televisão e reza pela vitória. “Eu torço e rezo à nossa padroeira e a vitória é certa como foi hoje”, conta ela.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Blogueira acreana faz live e narra gol de ‘Pombo’ no Catar: “um monstro”

Publicado

em

Fazendo parte do time oficial de influenciadores digitais da seleção brasileira nesta Copa do Mundo 2022, a blogueira acreana Jéssica Ingrede alcançou milhares de visualizações em seu Instagram ao fazer transmissão ao vivo do jogo direto da arquibancada, no Catar.

Ela filmou o momento exato em que o jogador Richarlison, o Pombo, fez o segundo gol pelo time em cima da Sérvia. Aos gritos, ela comemorou: “ele é um monstro”.

O Brasil venceu a partida por 2×0 nesta estreia pelo grupo G.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Transmissão de jogo do Brasil na Concha falha e torcedores vaiam

Publicado

em

Mesmo sob o calor do sol em Rio Branco, diversos acreanos lotaram as arquibancadas da Concha Acústica para assistir a primeira partida do Brasil contra a Sérvia, na Copa do Mundo, mas as expectativas foram baixas, com problemas que ocorreram durante a transmissão.

Por falhas na internet, o jogo foi pausado diversas vezes, com as imagens travadas em mais de um minuto, causando desconforto nos telespectadores, que chegaram a vaiar os momentos.

“Acho que vai ser preciso eu ligar meu roteador para o governo transmitir esse jogo direito”, disse Luísa Santos.

Antes do início do primeiro tempo, o sinal foi reestabelecido. Segundo um dos representantes da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET), houve a sobrecarga de usuários no ponto de WEB do espaço, mas a situação foi resolvida.

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Acre registra mais 214 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Publicado

em

O boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) desta quinta-feira (24) trouxe mais 214 novos casos confirmados de Covid-19.

Agora, o número de casos confirmados no estado é de 153.350. Nenhum óbito foi notificado, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.029 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 360.113 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.753 casos foram descartados e 10 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Pelo menos 150.232 pessoas já receberam alta médica da doença e não há registro de pessoas internadas até o fechamento do atual boletim.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.