Menu

Secretaria de Saúde promove Semana do Bebê em Cruzeiro do Sul

semana_01
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como forma de intensificar e dar mais visibilidade a necessidade de acompanhamento integral a saúde de recém-nascidos, a Secretaria Municipal de Saúde promove a “Semana do Bebê”. A iniciativa acontece través de uma ação coordenada das equipas do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Uma série de atividades estão sendo implementadas nos diversos Postos da Rede Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul.


De acordo com a coordenação, esse atendimento é apenas uma intensificação das ações que ao longo do tempo já existem e são a base do atendimento do NASF. Acompanhamento de peso, massa corporal, altura, crescimento encefálico, cobertura vacinal entre outros, são objeto de trabalho das cinco equipes de Núcleo de Apoio a Saúde da Família, no município.

Publicidade

semana_02
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Edir Nascimento, a ampliação do serviço de acompanhamento das equipes do NASF já tem dado resultados significativos.“Até em 2008, Cruzeiro do Sul não tinha nenhuma equipe do NASF. Hoje a realidade é outra. Temos 5 equipes, totalizando mais de 20 funcionários exclusivos ao atendimento. E o resultado é visível também em se tratando das gestantes que fazem devem fazer o devido acompanhamento de problemas que podem ocorrer com a saúde do bebê. Quando nós percebemos a ausência da mãe em seu acompanhamento do pré-natal, a equipe vai a casa da família saber o que está ocorrendo e ajuda a resolver, porque a saúde deve está em primeiro lugar sempre”, destacou o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido