O líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado Lourival Marques, denunciou na manhã desta quarta-feira (11), que o Grupo Farias, empresa nordestina que assumiu a usina Álcool Verde, antiga Alcobras, no município de Capixaba, estaria há nove meses sem pagar fornecedores no interior do Acre.
Em 2010, quando o Grupo Farias chegou ao Acre, o então governador Binho Marques (PT) chegou a classificar o empreendimento que passou 20 anos sem produzir uma única gota de combustível, mesmo recebendo total apoio da administração estadual, como “símbolo do desenvolvimento do Estado”.
“Este Grupo Farias está deixando um dívida que vai do borracheiro ao pecuarista, do dono de hotel ao dono de restaurante, fazendo com que a economia de Capixaba seja prejudicada, uma empresa que teve total apoio do governo e dos produtores que acreditaram no cultivo da cana”, diz Marques.
O petista afirma que “os empreendedores daquele município estão há nove meses sem receber da empresa privada”. Lourival Marque finalizou o discurso falando das dificuldades que o seu partido estaria vivenciando em nível nacional e afirmando que o governo do Acre mantém os investimentos.