Categories: Notícias

Servidor da Sehab, preso por vender casas populares, é solto pela Justiça

Por
Da redação ac24horas

João Renato Jácome


Indiciado pela Polícia Civil (PC) como integrante de uma quadrilha que fez da Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab) um verdadeiro “balcão de negócios”,  Marcos Henrique Huck, preso no fim de abril, já foi liberado da prisão.



Informações apuradas exclusivamente pelo ac24horas dão conta que Huck foi liberado ainda na segunda-feira, 09. Os colegas de trabalho dele, também membros da quadrilha que comercializava casas populares que deveriam ser dadas, gratuitamente, a pessoas pobres, Daniel Gomes e Cícera Dantas, continuam presas no complexo penitenciário da Capital.


Os advogados de Cícera, na semana passada, ingressaram com um pedido de relaxamento da prisão, mas o Tribunal de Justiça negou o recurso e manteve a detenção preventiva da ex-servidora terceirizada da Sehab. Ela é uma das delatoras do esquema, ou seja, fez as revelações à polícia.


ACUSAÇÕES

As investigações da “Operação Lares” apontam que Marcos Huck e Daniel Gomes, ex-diretor executivo da Habitação, tornaram o órgão numa verdadeira imobiliária. Os dois tentaram apagar documentos que estavam em computadores de comparsas, o que foi descoberto pela polícia.


Também segundo a PC, Daniel deu casa para a mãe de um filho e também para uma amante. Já Huck, no mesmo sentido, desvio beneficiários e deu uma residência recém construída para a babá de uma das filhas. Ambos são denunciados por corrupção ativa.


As casas eram vendidas a preços que chegam à casa dos R$ 30 mil. O que também chama atenção é que a dupla escolhia onde seriam as casas, que, por exemplo, podiam ser de esquina, com um terreno mais amplo.


A OPERAÇÃO


Com fases que ocorrem desde fevereiro passado, a Operação Lares, da Polícia Civil (PC), continua é um dos assuntos mais comentados nos corredores do Palácio Rio Branco, e das secretarias de Estado. A ação culminou na prisão de dois chefes departamentais da Secretaria de Habitação e Interesse Social (SEHAB).


O governo do Acre, por meio das secretarias de Segurança Pública e Polícia Civil, emitiu nota oficial em que destaca que a ação da PC, na terça, mostra a isenção com que as forças de investigação trabalham em todo o estado, no combate à corrupção. Isso seria, na verdade, um comando do governador Sebastião Viana.


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Televisão

Leandro Hassum diz por que aceitou viver Silvio Santos no cinema

Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…

22/11/2024
  • Juruá
  • Notícias

Fábrica de chinelos é inaugurada em presídio de Cruzeiro do Sul

O presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, ganhou uma fábrica de chinelos. A inauguração…

22/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Movimentação de advogados forma filas na eleição da OAB-AC na capital

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) estão bastante movimentadas na…

22/11/2024
  • Televisão

Atriz que já estrelou ‘Pânico’, é a maior ‘ameaça’ a Fernanda Torres no Oscar

Mesmo antes de ser lançado oficialmente, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já gerava expectativa…

22/11/2024
  • Destaque 1

RBTrans fará teste para estreitamento da Avenida Ceará neste sábado na capital

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…

22/11/2024
  • Acre 01

Projeto do Natera do MPAC vence Prêmio Justiça e Saúde 2024 do CNJ em SP

O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), coordenado pelo Ministério Público do Estado do…

22/11/2024